CARREGANDO

Pesquisar

Bico Esfera – 6 dicas importantes na hora de usar

Dicas Post

Bico Esfera – 6 dicas importantes na hora de usar

Compartilhar

Você já deve saber que bico esfera se tornou uma ferramenta fundamental para decorações de bolos e cupcakes. Para que você a conheça ainda mais, nós reunimos algumas dicas importantes sobre como usá-la.

Bico esfera

Por ser uma ferramenta muito prática, o bico esfera pode ser manuseado por pessoas que não têm experiência alguma na arte de confeitaria, possibilitando que essas possam fazer lindas decorações sem grande esforço.

Confira nossas 6 dicas importantes na hora de usar o bico esfera

01 – Utilize uma cobertura que tenha textura bem firme, como, por exemplo, o glacê real e o buttercream.

É possível usar ao bico esfera para decorar com chantilly, mas por conta de sua textura, o acabamento não fica tão bom.
No caso de decoração com buttercream, o ideal é deixar o saco de confeitar cheio na geladeira por alguns minutos, assim o creme ficará bem mais firme e o acabamento ficará mais bonito.

Bico esfera

02 – Quando for utilizar o glacê real para decorar, trabalhe em local mais fresco, pois o glacê real derrete com muita facilidade.

03 – Ao contrário de algumas técnicas com bicos, o bico esfera não deve ficar a 45º. O ideal é que o mesmo seja posicionado reto sobre a superfície.

Bico esfera

04 – O bico esfera costuma ser um pouco maior que os tradicionais, por isso é melhor usar sacos de confeitar descartáveis. Do contrário terá que cortar mais para que o mesmo se encaixe bem.

05 – Na hora da aplicação:

Não deixe que o bico esfera encoste na superfície. É indicado segurá-lo alguns centímetros acima. Tomando essa pequena distância, aperte firmemente até que a base encha. Depois, puxe com bastante cuidado e aperte bem leve na saída. Em seguida pare de apertar e levante a mão de maneira delicada e rápida para retirar o bico esfera.

Bico esfera

06 – Evite apertar o saco de confeitar ao mesmo tempo em que retira o bico para que a decoração não perca sua forma.

Bico esfera

Quer saber onde comprar bico esfera? Acesse o site da Maria Chocolate.

 

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *