CARREGANDO

Pesquisar

O QUE É BOLO DE ROLO?

Post

O QUE É BOLO DE ROLO?

Compartilhar

O que é, o que é? Parece um rocambole, mas não é. Tem goiabada como recheio e é típico de Pernambuco?

Acertou quem respondeu bolo de rolo!

Por sua importância histórica, cultural e gastronômica para o país, desde 2007 a receita é reconhecida como patrimônio cultural e imaterial do estado de Pernambuco. Essa iguaria surgiu como uma adaptação do bolo “Colchão de Noiva”, trazido pelos portugueses para o Brasil na época da colonização. Originalmente, o bolo era recheado com nozes e amêndoas; porém, devido à falta de ingredientes o recheio passou a ser feito com a brasileiríssima goiabada e caiu no gosto popular, claro!

O nome “bolo de rolo” surgiu devido ao formato da sobremesa, que não segue os padrões tradicionais de um bolo: ela se assemelha a um rocambole, mas conta com muito mais camadas e é feita com pão de ló.

Hoje, essa delícia deixou de ser destaque apenas no café da tarde e está virando estrela em eventos como casamentos e aniversários. A diferença é que, na versão para festas, o bolo é feito em camadas e não no típico formato de rolo e é adaptado para formatos pequenos que podem ser apresentados como doces finos ou até mesmo como lembrancinhas.

Quer aprender a fazer os mini bolos de rolo para ocasiões especiais? Participe do nosso curso com a Chef Evelize Fraga, nele você vai descobrir todos os segredos para preparar a massa, rechear e dar-lhe acabamentos finos e delicados. Saiba mais sobre o curso e faça aqui sua inscrição. As vagas são limitadas!

http://bit.ly/1LPXhRe

12067281_926662294069977_337490396_n

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *