CARREGANDO

Pesquisar

PARA QUE SERVEM OS MODELOS DE BICOS – Parte II

Post

PARA QUE SERVEM OS MODELOS DE BICOS – Parte II

Compartilhar

Esse é o nosso segundo e último post da série sobre bicos de confeitar. Hoje você vai conhecer melhor os bicos folha, pétala e babados. Como havíamos falado, cada formato de bico possibilita obter uma decoração diferente.

Com os bicos que serão apresentados hoje você vai conseguir deixar seus bolos, cupcakes e até alguns docinhos finos com aspectos incríveis como estes:

 

 

BICO FOLHA

bico folha

decoração bico folha

 

Como o nome indica, este bico é apropriado para fazer milhares de tipos e formas de folhas diferentes. Eles vão complementar as decorações de flores feitas com os bicos pitanga aberta e pitanga fechada apresentados na semana passada. Mas podem ser utilizados também para fazer lindas decorações em cupcakes e bolos.

BICO PÉTALA

bico petala

decoração bico petata

 

Com esse bico você cria pétalas de flores, plissados, drapeados e arcos. Além disso, é possível formar os mais variados tipos de flor. Cada modelo de bico cria uma pétala distinta e você pode combiná-los para fazer flores lindas e diferenciadas.

BICO BABADOS

bico babado

decoração bico babado 3

 

Esse bico é encontrado na forma lisa ou serrilhada. É ideal para fazer acabamentos clássicos e indispensável para quem quer ornamentar bolos. Por ser capaz de produzir os efeitos de babados e conchas, ele é muito utilizado para decorar as laterais de bolos e tortas.

Agora que você conhece os principais tipos de bicos já pode começar a decorar suas sobremesas! Mas lembre-se, trabalhar com bicos de confeitar exige muito treino. Então não desanime logo no início, comece a fazer decorações mais simples e vá evoluindo gradualmente. Em pouco tempo as suas sobremesas estarão com decorações dignas de confeiteiros profissionais. Confira também, nossas postagens anteriores sobre bicos e saiba mais.

Oferecemos cursos de Confeitaria desde a iniciação até o avançado, acesse nosso site, confira e inscreva-se.

 

1 Comments

  1. Bom dia amei receber essas dicas de como utilizar bicos de confeitar ,muito obrigada e que Jesus abençoe sempre 🌹

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *