CARREGANDO

Pesquisar

QUAL É O MELHOR RECHEIO PARA NAKED CAKE?

Post

QUAL É O MELHOR RECHEIO PARA NAKED CAKE?

Compartilhar

O Naked Cake é uma inovação no mercado, vem conquistando os gostos mais exigentes, e trazendo um aspecto mais contemporâneo à confeitaria e decorações. Por ser novidade, muitas dúvidas em seu preparo e apresentações ainda são evidenciadas. O recheio, é um dos questionamentos mais frequentes.

Segundo a Chef Ana Silvia Valadão, o recheio mais queridinho é o doce de leite com nozes, mas também, há muita saída de recheios de cream cheese, usado em massas Red Velvet , que dá um lindo contraste.

Em que ocasiões o Naked cake vai bem? Casamentos? Chá de bebê, lingerie? Noivados? Em que eventos ele pode ser usado?

Segundo a chef, culinarista e professora de gastronomia, o Naked cake é uma excelente opção, pra qualquer evento, mas muitos erros vêm sendo cometidos, por confeiteiros. Os principais são: a falta de contraste de cores entre massas e recheios, frutas e sabores.

RECHEIO NAKED CAKE Prancheta 3

Para acertar, ter um Naked Cake recheio bonito e bem apresentável demanda alguns cuidados básicos e importantíssimos, que se seguidos, terá um produto de alta qualidade, para ser servido em eventos festivos e requintado como Ana explica, “Faça decorações com contraste de cores, exemplo, massa escura com recheio mais claro. Use os bancos de sustentação entre as massas e deixe pra colocar as frutas no local onde o bolo vai ficar, para que as frutas não amassem e nem se movam. Assim, você consegue uma bela apresentação.” Salienta a chef.

RECHEIO NAKED CAKE Prancheta 4

Em nossa escola de culinária, são ministrados cursos que ensinam a você recheios e decorações para seu naked cake que irão encantar seus clientes e deixar todo mundo com água na boca.

Fonte: Ana Silvia Valadão, chef e professora de Culinária pela Barry Callebaut, professora do curso de gastronomia do Promove.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *