Callets Carma Chocolate Caramelo Gold Quintin 31% 1,5kg
  • Callets Carma Chocolate Caramelo Gold Quintin 31% 1,5kg

Callets Carma Chocolate Caramelo Gold Quintin 31% 1,5kg

Sku: 54247

NCM: 000A.rr.ay

Categoria: BARRAS DE CHOCOLATECHOCOLATES CARMA

Quantidade Disponivel: 30 un

Unidade: un
un

Por R$ 199,00

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto
Callets Carma Chocolate Caramelo Gold Quintin 31% 1,5kg
 
Icônico chocolate caramelo. Sabor cremoso de caramelo natural, graças ao leite caramelizado em um processo especial de conchagem. Sem sabores ou corantes artificiais. Confiável para todos os tipos de aplicações. 
 
O que é o Callets Carma Chocolate Caramelo Gold Quintin 31%?
Bem-vindo ao mundo mágico dos chocolates mais suaves e cremosos que existem. Chocolate Carma, que molda a cultura do chocolate suíço desde 1931, com o objetivo de criar momentos memoráveis. Aperfeiçoamos nossa produção artesanal para fornecer chocolates excepcionais, com um ponto de derretimento perfeito para trazer à tona um sabor imediatamente gratificante desde o primeiro segundo na boca. Com uma textura suave e sensação na boca incomparáveis. Com ingredientes 100% sustentáveis, incluindo cacau, leite suíço, açúcar suíço e baunilha de Madagascar. 
 
História do Chocolate Carma: 
Em 1931, nosso fundador Carl Maentler deu os primeiros passos na criação de ingredientes de alta qualidade, feitos na Suíça, para chefs confeiteiros, padeiros e chocolatiers. Ao longo de nove décadas, temos sido reconhecidos local e globalmente por entregar chocolates extraordinários que sempre estimulam suas ambições de criar momentos memoráveis para seus clientes. O espírito empreendedor de Carl Maentler fundou a Carma em Zurique, onde o apartamento do fundador era usado como escritório e fábrica da empresa. 10 anos depois, Maentler mudou-se para Dübendorf, onde nossas instalações de produção ainda estão localizadas hoje. Em 1965, Um chocolate icônico: Milk Des Alpes 35% é apresentado ao mercado. Em 2017, Carma lança inovações revolucionárias, como o chocolate preto Black Zabuye 83%. Em 2020, A Carma estabelece uma nova parceria com a Mooh - produtores suíços de leite, para reduzir a pegada de CO2 na produção suíça de leite. Carma fornece oficialmente 100% de ingredientes em seus chocolates.
 
Qual a diferença entre Chocolate Puro x Chocolate Fracionado?
No Brasil, para o chocolate ser considerado puro é preciso que ele tenha no mínimo 25% de cacau. Esse chocolate também é conhecido como nobre ou “verdadeiro” chocolate, pois ele possui somente manteiga de cacau. É o mais saboroso e de melhor qualidade. Para trabalhar com o chocolate puro e para se obter brilho e textura é preciso usar a técnica de temperagem. Já o chocolate fracionado, na realidade, é um chocolate. Ele possui adição de gordura vegetal, que, geralmente, é o óleo de palma. A textura é mais macia que o chocolate puro, porém, não precisa passar pelo processo de temperagem. É indicado para banhar bombons, fazer casquinhas de chocolate, banhar pão de mel e outros tipos de decoração. Segue abaixo a explicação das três principais formas utilizadas para realizar o procedimento de pré-cristalização do chocolate nobre. 

 
1-Temperagem por Adição:
Você deve separar o seu chocolate em 2 partes. Primeiro derreta em banho maria ou micro-ondas 75% do total do seu chocolate (36°C e 38°C se for chocolate branco, 40°C e 45°C se for ao leite ou blend e 45°C e 50°C se for amargo) e depois adicione 25% de chocolate sem derreter e vá mexendo até que atinja 32°C para o chocolate amargo, mais ou menos 30°C para o chocolate ao leite e blend e 28°C para o chocolate para o chocolate branco.
2-Temperagem no Mármore:
Em uma derretedeira própria para chocolate, em banho maria ou no micro-ondas derreta o chocolate entre 36°C e 38°C se for chocolate branco, 40°C e 45°C se for ao leite e 45°C e 50°C se for amargo. Sobre o mármore frio, despeje o chocolate e vá mexendo com uma espátula e um raspador até que o chocolate abaixe 4 ou 5 graus da temperatura original e comece a formar “picos” ao cair da espátula. Quando isso ocorrer, despeje o chocolate pré cristalizado no restante até que atinja a temperatura correta para trabalho.
3-Temperagem com Mycryo:
A temperagem com o Mycryo é de longe a mais simples, mas requer bastante atenção. Derreta o chocolate entre 40°C e 45°C e deixe-o esfriar até que atinja 34-35°C para o chocolate amargo, 33-34°C para o chocolate ao leite, branco ou colorido e adicione 1% (ou 10g para cada 1kg), mexa bem e aguarde o chocolate chegar a temperatura ideal para trabalho (31-32ºC para o chocolate amargo e 29-30°C para chocolate ao leite, branco ou colorido).
 
Quem fabrica o Callets Carma Chocolate Caramelo Gold Quintin 31%?
Fábrica de chocolate Carma em Zürich com o laboratório de P&D Chocolates em diversas cores e tipos naturais: branco, leite, amargo, gold e preto. Primeira marca gourmet global da Barry Callebaut com ingredientes 100% sustentáveis. Ao longo dos anos, construímos nossa experiência na compreensão e seleção dos melhores ingredientes sustentáveis de todo o mundo para criar blends e receitas extremamente equilibradas com o leite Suíço e cacau. Selecionamos o leite mais puro e processamos o cacau internamente, em pequenos lotes. Aprendemos a dominar o tradicional processo suíço de conchagem para cada uma de nossas receitas de chocolate e em tudo o que fazemos, valorizamos o que nosso país representa. Extrema precisão, atenção aos detalhes e orgulho de nossos ingredientes suíços, com um objetivo: apoiar as ambições de artesãos e chefs de criar momentos memoráveis com o sabor suave e cremoso do chocolate suíço.
 
Quais são os benefícios do Callets Carma Chocolate Caramelo Gold Quintin 31%?
O chocolate ajuda na memória, pois possui cafeína de cacau, que traz uma disposição mental e cognitiva maior, além de uma sensação de bem estar que é causada ao comer o chocolate devido à hormônios como endorfina e dopamina que são liberadas no cérebro e caem na corrente sanguínea. Na gravidez pode prevenir a "pré-eclâmpsia". O chocolate também faz bem para o coração pois, o seu consumo regular e moderado inibe uma enzima no organismo que faz com que a pressão arterial suba. O cacau existente no chocolate possui moléculas denominadas "procianidinas", que são antioxidantes e ajudam na degeneração de tumores e na proteção celular.
 
Onde comprar o Callets Carma Chocolate Caramelo Gold Quintin 31%?
Na Maria Chocolate você encontra o perfeito chocolate suíço Carma com os melhores preços de Belo Horizonte, além de vários tipos de utensílios para confeitaria, embalagens e tudo que você precisar para realizar suas produções e receitas com os melhores produtos do mercado. Economize comprando na Maria Chocolate! Faça as suas compras na loja virtual com a entrega rápida e segura realizada por parceiros competentes e eficientes. Ou se preferir, retire na loja física.
Informações do Produto
Embalagem: 1,5kg.
Ingredientes: açúcar, manteiga de cacau, leite em pó integral, soro de leite em pó gordura anidra de leite e emulsificante; lecitina de soja.
Fornecedor: Barry Callebaut. 
Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

Tags do Produto