Callets Callebaut Gold Chocolate Caramelo 2,5kg
  • Callets Callebaut Gold Chocolate Caramelo 2,5kg

Callets Callebaut Gold Chocolate Caramelo 2,5kg

Sku: 42144

Categoria: CHOCOLATES CALLEBAUTBARRAS DE CHOCOLATE

Quantidade Disponivel: 10 un

Unidade: un
un

Por R$ 189,50

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

 

Chocolate Belga

 

O que é o chocolate Belga?

 
Chocolate Belga é produzido na Bélgica, desde a amêndoa até o chocolate. Possui o sabor do mais puro chocolate, com a possibilidade de diversas aplicações em receita e decorações. É produzido no centro da Bélgica, em uma das mais antigas torrefações de cacau há mais de 100 anos usando apenas amêndoas de cacau sustentáveis, trazidas da África Ocidental. A Callebaut é a primeira marca que apoia os fazendeiros de cacau.
 
O Callebaut Gold é um chocolate branco caramelizado, com 30,4% de cacau e 28,3% ao leite. Tem uma cor quente, com um sabor intenso e equilibrado com notas ricas de toffee, leite e um leve toque de sal. O Callebaut Gold oferece aos chefs o perfil de sabor icônico – adorado e preferido por muitos ao redor do mundo – e o manuseio pelos quais a marca é reconhecida. Além disso, o novo chocolate é feito na Bélgica com cacau 100% sustentável, além de ter a certificação Kosher. O Gold tem uma cor única, que remete a caramelo – um âmbar pálido com um toque dourado. Quando usado para preparar coberturas, mousses, ganache para bombons moldados e banhados, a cor é suavizada pelo uso de creme de leite e outros ingredientes – mas ainda assim continua cremosa e quente.
 

Como temperar o chocolate belga callets callebaut gold chocolate caramelo?

 
Existem 3 formas mais conhecidas de temperar o chocolate: temperagem por adição, temperagem no mármore e temperagem com mycryo e todas essas 3 formas, se feitas corretamente, deixará o seu chocolate com uma quebra mais crocante, um brilho maravilhoso e uma boa textura. Não existe método mais fácil ou mais difícil, mas cada pessoa escolhe o método que prefere trabalhar. Você sabe como temperar o chocolate? Veja abaixo uma breve explicação desses 3 métodos.  É importante que tenha um termômetro culinário para conferir a temperatura do chocolate proporcionando assim a exatidão evitando o uso do chocolate com a temperatura fora do padrão.
 

1- Temperagem por adição

Você deve separar o seu chocolate em 2 partes. Primeiro derreta em banho maria ou micro-ondas 75% do total do seu chocolate (36°C e 38°C se for chocolate branco, 40°C e 45°C se for ao leite ou blend e 45°C e 50°C se for amargo) e depois adicione 25% de chocolate sem derreter e vá mexendo até que atinja 32°C para o chocolate amargo, mais ou menos 30°C para o chocolate ao leite e blend e 28°C para o chocolate para o chocolate branco.

 

2- Temperagem do chocolate belga no mármore

Em uma derretedeira própria para chocolate, em banho maria ou no micro-ondas derreta o chocolate entre 36°C e 38°C se for chocolate branco, 40°C e 45°C se for ao leite e 45°C e 50°C se for amargo. Sobre o mármore frio, despeje o chocolate e vá mexendo com uma espátula e um raspador até que o chocolate abaixe 4 ou 5 graus da temperatura original e comece a formar "picos" ao cair da espátula. Quando isso ocorrer, despeje o chocolate pré cristalizado no restante até que atinja a temperatura correta para trabalho.

 

3- Temperagem do chocolate belga com Mycryo

A temperagem com o Mycryo é de longe a mais simples, mas requer bastante atenção. Derreta o chocolate entre 40°C e 45°C e deixe-o esfriar até que atinja 34-35°C para o chocolate amargo, 33-34°C para o chocolate ao leite, branco ou colorido e adicione 1% (ou 10g para cada 1kg), mexa bem e aguarde o chocolate chegar a temperatura ideal para trabalho (31-32ºC para o chocolate amargo e 29-30°C para chocolate ao leite, branco ou colorido).
 
 

Como usar os callets callebaut chocolate belga caramelo?

 
A forma de usar o chocolate belga callebaut callets é bem simples. Se optar por usar o chocolate para cascas de trufas e glaçagens precisará fazer a temperagem normalmente e, após esse processo os callets Callebaut chocolate belga caramelo podem ser usados em diversas receitas e sua aplicação não é muito diferente dos chocolates tradicionais. O chocolate belga com 54,5% teor de cacau é ideal para rechear e cobrir bolos e tortas; moldar e rechear bombons, trufas, ovos de páscoa, preparar mousses e sobremesas em geral, chocolate quente e frio, cappuccino, milk-shakes e fondues.
 

Quais são os benefícios do chocolate belga ?

 
O chocolate ajuda na memória, pois possui cafeína de cacau, que traz uma disposição mental e cognitiva maior, além de uma sensação de bem estar que é causada ao comer o chocolate devido à hormônios como endorfina e dopamina que são liberadas no cérebro e caem na corrente sanguínea. Na gravidez pode prevenir a "pré-eclâmpsia".
 
O chocolate também faz bem para o coração pois, o seu consumo regular e moderado inibe uma enzima no organismo que faz com que a pressão arterial suba. O cacau existente no chocolate possui moléculas denominadas "procianidinas", que são antioxidantes e ajudam na degeneração de tumores e na proteção celular.
Informações do Produto

Ingredientes: Manteiga de cacau, açúcar, caramelo em pó (leite em pó desnatado, soro de leite em pó, açúcar, gordura anidra de leite, aroma natural de baunilha), leite em pó integral, lactose (leite), açúcar caramelizado, sal, emulsificante: lecitina de soja, aromatizante. NÃO CONTÉM GLÚTEN. Alérgicos: Contém leite e derivados, derivados de soja. 

Informação Nutricional Porção de 25g 
Valor Energético: 143kcal=600kj. Carboidratos: 13,0g. Proteínas: 2,0g. Gorduras Totais: 9,3g. Gorduras Saturadas: 5,6g. Gorduras Trans: 0,0g. Fibra Alimentar: 0,0g. Sódio: 51mg.

Formato:Callets

Embalagem: 2,5kg.

Fornecedor Callebaut.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!