Chocolate Callebaut São Thomé 70% Amargo 2,5kg - Callebaut
  • Chocolate Callebaut São Thomé 70% Amargo 2,5kg - Callebaut

Chocolate Callebaut São Thomé 70% Amargo 2,5kg - Callebaut

Sku: 49050

NCM: 1806.20.00

Categoria: CHOCOLATES CALLEBAUTBARRAS DE CHOCOLATEPROMOÇÃO CALLEBAUT

Quantidade Disponivel: 4 un

Unidade: un
un

Por R$ 229,80

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Chocolate Callebaut São Thomé 70% Amargo 2,5kg - Callebaut


Qual a origem do Chocolate Callebaut São Thomé 70% amargo?


Como ex-comerciantes de café e chá, a família Barry estabeleceu o padrão em 1842. Viajando para a África para procurar e colher uma seleção de grãos de cacau para transformá-los nos produtos de cacau e chocolate mais refinados e delicados, em 1996 a empresa francesa Cacao Barry se fundiu com a empresa de chocolate belga Callebaut, que fornece chocolates puros e cacau de alta qualidade.

O Chocolate Callebaut São Thomé 70% amargo surgiu no País de São Tomé e Príncipe em uma ilha na África do Sul conhecida também como a ‘’Ilha do Chocolate’’. É produzido a partir do cacau de altíssima qualidade e tem um sabor rico em cacau torrado com leves notas de frutas, como damasco, frutas cítricas, frutas vermelhas e de chá. O chocolate Callebaut São Thomé 70% amargo é produzido com amêndoas de cacau São Thomé Amenolado. Sua fermentação é controlada pelo método Q-Fermentation, método desenvolvido e patenteado pela Cacao Barry para otimizar a técnica de fermentação para obter um sabor mais puro e intenso de chocolate.

 

Como temperar o Chocolate Callebaut São Thomé 70% amargo?

Exitem 3 formas mais conhecidas para temperar o chocolate: temperagem por adição, temperagem no mármore e temperagem com mycryo e todas essas 3 formas, se feitas corretamente, deixará o seu chocolate com uma quebra mais crocante, um brilho maravilhoso e uma boa textura. Não existe método mais fácil ou mais difícil, mas cada pessoa escolhe o método que prefere trabalhar. Você sabe como temperar o chocolate? Veja abaixo uma breve explicação desses 3 métodos. É importante que tenha um termômetro culinário para conferir a temperatura do chocolate proporcionando assim a exatidão evitando o uso do chocolate com a temperatura fora do padrão.

 

1- Temperagem por adição
Você deve separar o seu chocolate em 2 partes. Primeiro derreta em banho maria ou micro-ondas 75% do total do seu chocolate (36°C e 38°C se for chocolate branco, 40°C e 45°C se for ao leite ou blend e 45°C e 50°C se for amargo) e depois adicione 25% de chocolate sem derreter e vá mexendo até que atinja 32°C para o chocolate amargo, mais ou menos 30°C para o chocolate ao leite e blend e 28°C para o chocolate para o chocolate branco.

2- Temperagem no mármore
Em uma derretedeira própria para chocolate, em banho maria ou no micro-ondas derreta o chocolate entre 36°C e 38°C se for chocolate branco, 40°C e 45°C se for ao leite e 45°C e 50°C se for amargo. Sobre o mármore frio, despeje o chocolate e vá mexendo com uma espátula e um raspador até que o chocolate abaixe 4 ou 5 graus da temperatura original e comece a formar "picos" ao cair da espátula. Quando isso ocorrer, despeje o chocolate pré cristalizado no restante até que atinja a temperatura correta para trabalho.

3- Temperagem com Mycryo
A temperagem com o Mycryo é de longe a mais simples, mas requer bastante atenção. Derreta o chocolate entre 40°C e 45°C e deixe-o esfriar até que atinja 34-35°C para o chocolate amargo, 33-34°C para o chocolate ao leite, branco ou colorido e adicione 1% (ou 10g para cada 1kg), mexa bem e aguarde o chocolate chegar a temperatura ideal para trabalho (31-32ºC para o chocolate amargo e 29-30°C para chocolate ao leite, branco ou colorido).

Como usar o Chocolate Callebaut São Thomé 70% amargo?

A forma de usar o chocolate callebaut malchoc amargo 54% diet é bem simples. Se optar por usar o chocolate para cascas de trufas e glaçagens precisará fazer a temperagem normalmente e, após esse processo o chocolate callebaut amargo Brasil pode ser usado em diversas receitas e sua aplicação não é muito diferente dos chocolates tradicionais. O chocolate belga com 70% teor de cacau é ideal para rechear e cobrir bolos e tortas; moldar e rechear bombons, trufas, ovos de páscoa, preparar mousses e sobremesas em geral, saborizar massas e recheios, chocolate quente e frio, cappuccino, milk-shakes e fondues.

Quais são os benefícios do chocolate?

O chocolate ajuda na memória, pois possui cafeína de cacau, que traz uma disposição mental e cognitiva maior, além de uma sensação de bem estar que é causada ao comer o chocolate devido à hormônios como endorfina e dopamina que são liberadas no cérebro e caem na corrente sanguínea. Na gravidez pode prevenir a "pré-eclâmpsia".

O chocolate também faz bem para o coração pois, o seu consumo regular e moderado inibe uma enzima no organismo que faz com que a pressão arterial suba. O cacau existente no chocolate possui moléculas denominadas "procianidinas", que são antioxidantes e ajudam na degeneração de tumores e na proteção celular.

 

Informações do Produto

Ingredientes
Pasta de cacau São Tomé, açúcar, emulsicante lecitina de soja e aroma natural de baunilha. Contém derivados de soja. Pode conter leite. Contém lactose. Não contém glúten.

Informação Nutricional- Porção de 25g

Valor energético 133 kcal/ Carboidratos 8,8g/ Proteínas 2,1g/ Gorduras totais 9,8g/ Gorduras Saturadas 5,9g/ Fibra alimentar 3,4g.

Formato: Gotas

Embalagem: 2,5kg

Fornecedor: Barry Callebaut.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!