Chocolate Harald Unique Bahia Gotas Amargo 63% 1,05Kg
  • Chocolate Harald Unique Bahia Gotas Amargo 63% 1,05Kg

Chocolate Harald Unique Bahia Gotas Amargo 63% 1,05Kg

Sku: 29703

Categoria: CHOCOLATES HARALDBARRAS DE CHOCOLATE

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível
Unidade: un
un

Por R$ 62,50

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Chocolate Harald Unique Bahia

O chocolate Harald Unique Bahia 63% possui esplendida complexidade, apresentando notas iniciais de grande intensidade de frutas vermelhas como cerejas e ameixas negras frescas, seguidas de notas de caramelo e cítrico como o limão siciliano, muito intensas e de longa persistência, conferindo excelente equilíbrio. Há uma nota frutada como damasco que desempenha papel de nota de passagem, estabelecendo perfeita interligação entre as notas de sabor iniciais e finais. A nota final que remete ao tabaco de cachimbo, quente e adocicada, fecha esta exuberante experiência.

 

O que é o Chocolate Harald Unique Bahia?

A linha de chocolates gourmet da Harald chama-se Unique. Além de utilizar um plantio de cacau sustentável, a produção dessa linha é única, trazendo o máximo de qualidade e sabor do cacau brasileiro para seus produtos. A Harald também tem suas linhas de produção para chocolates puros e fracionados que são a Melken (puros) e a Top (fracionados).
Com suas três linhas de fabricação, mostra o quão completo é sua produção. No final do século XIX a família Neugebauer chegava ao Brasil, trazendo toda a tradição do chocolate alemão para inaugurar sua fábrica em 1903, na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul.
Você pode encontrar o Chocolate Harald por um ótimo preço na Maria Chocolate. Confira os produtos da Harald em nosso site ou venha conhecer nossa loja física. 

 

Qual a diferença entre Chocolate Puro e Chocolate Fracionado?

No Brasil, para o chocolate ser considerado puro é preciso que ele tenha no mínimo 25% de cacau. Esse chocolate também é conhecido como nobre ou “verdadeiro” chocolate, pois ele possui somente manteiga de cacau. É o mais saboroso e de melhor qualidade. Para trabalhar com o chocolate puro e para se obter brilho e textura é preciso usar a técnica de temperagem (ou choque térmico).
Já o chocolate fracionado, na realidade, é uma cobertura de chocolate. Ele possui adição de gordura vegetal, que, geralmente, é o óleo de palma. A textura é mais macia que o chocolate puro, porém, não precisa passar pelo processo de temperagem. É indicado para banhar bombons, fazer casquinhas de chocolate, banhar pão de mel e outros tipos de decoração.

 

Como temperar o Chocolate Harald?
 

 

Existem 3 formas mais conhecidas de temperar o chocolate: temperagem por adição, temperagem no mármore e temperagem com mycryo e todas essas 3 formas, se feitas corretamente, deixará o seu chocolate com uma quebra mais crocante, um brilho maravilhoso e uma boa textura. Não existe método mais fácil ou mais difícil, mas cada pessoa escolhe o método que prefere trabalhar. Você sabe como temperar o chocolate? 

Veja abaixo uma breve explicação desses 3 métodos. É importante que tenha um termômetro culinário para conferir a temperatura do chocolate proporcionando assim a exatidão evitando o uso do chocolate com a temperatura fora do padrão. 

1-Temperagem por adição
Você deve separar o seu chocolate em 2 partes. Primeiro derreta em banho maria ou micro-ondas 75% do total do seu chocolate (36°C e 38°C se for chocolate branco, 40°C e 45°C se for ao leite ou blend e 45°C e 50°C se for amargo) e depois adicione 25% de chocolate sem derreter e vá mexendo até que atinja 32°C para o chocolate amargo, mais ou menos 30°C para o chocolate ao leite e blend e 28°C para o chocolate para o chocolate branco.

2-Temperagem no mármore
Em uma derretedeira própria para chocolate, em banho maria ou no micro-ondas derreta o chocolate entre 36°C e 38°C se for chocolate branco, 40°C e 45°C se for ao leite e 45°C e 50°C se for amargo. Sobre o mármore frio, despeje o chocolate e vá mexendo com uma espátula e um raspador até que o chocolate abaixe 4 ou 5 graus da temperatura original e comece a formar “picos” ao cair da espátula. Quando isso ocorrer, despeje o chocolate pré cristalizado no restante até que atinja a temperatura correta para trabalho.

3-Temperagem com Mycryo
A temperagem com o Mycryo é de longe a mais simples, mas requer bastante atenção. Derreta o chocolate entre 40°C e 45°C e deixe-o esfriar até que atinja 34-35°C para o chocolate amargo, 33-34°C para o chocolate ao leite, branco ou colorido e adicione 1% (ou 10g para cada 1kg), mexa bem e aguarde o chocolate chegar a temperatura ideal para trabalho (31-32ºC para o chocolate amargo e 29-30°C para chocolate ao leite, branco ou colorido).


Receita com o Chocolate Harald Unique Gotas Amazônia

Massa:
½ xícara (chá) de margarina com 70% de lipídios (115 g)
? de xícara de açúcar refinado (120 g)
15 gotas de essência de baunilha
1 colher (sopa) de rum (15 g)
1 ovo
¼ de colher (chá) de fermento químico em pó (1,5 g)
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (360 g)
? de xícara (chá) de Chocolate em Pó 50% Melken (30 g)
Recheio:
1 embalagem de Chocolate Harald Unique Gostas Amazônia(1,050 Kg)
250 g de creme de leite UHT
½ xícara (chá) de licor de amêndoas (125 ml)
4 colheres (sopa) de margarina sem sal com 70% de lipídios (60 g)
Para decorar:
1 xícara (chá) de Gel sabor Chocolate Confeiteiro (240 g)
20 g de Cobertura Top Meio Amargo
20 amêndoas laminadas (3 g)


Preparo
Massa:
bata a margarina com o açúcar, a essência de baunilha e o rum até obter uma massa fofa e esbranquiçada. Junte o ovo e continue batendo para incorporar bem. Peneire os ingredientes secos, misture e acrescente, aos poucos, na mistura anterior, batendo sempre até obter uma mistura homogênea. Enrole em plástico filme e leve à geladeira para descansar por aproximadamente 1 hora. Após descansar, divida a massa em 2 partes. Abra cada metade entre dois plásticos com a ajuda de um rolo até obter a espessura de aproximadamente 0,5 cm. Coloque as massas sob 2 formas de fundo removível (25 cm de diâmetro) e finalize com a ponta dos dedos. Fure com um garfo e leve para assar em forno preaquecido (180 °C) por aproximadamente 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Recheio: pique o Melken ao Leite e derreta no micro-ondas junto com o creme de leite, mexendo vigorosamente para emulsionar. Acrescente o licor e continue misturando. Por último, acrescente a margarina em temperatura ambiente e siga mexendo até homogeneizar. Divida o recheio entre as duas massas pré-assadas. Movimente delicadamente as tortas para nivelar o recheio e deixe gelar por pelo menos 1 hora antes de decorar.

Decoração: com uma faca, desenhe uma meia-lua em uma das laterais da torta para guiar o desenho. Faça uma pequena abertura na embalagem do gel de chocolate e aplique na superfície, acompanhando o desenho. Derreta o Top Meio Amargo em micro-ondas, transfira para um cone de papel-manteiga e faça riscos na borda da meia-lua. Depois que a cobertura secar, coloque algumas amêndoas para decorar.
Variação: substitua o licor de amêndoas por licor de laranja, marula ou uísque.
Validade e conservação: essa torta tem validade de 3 dias se armazenada na geladeira. Você pode também congelá-la. Para servir, descongele-a na geladeira por 6 horas.

Informações do Produto

Ingredientes: Massa de cacau, açúcar, manteiga de cacau e emulsificante lecitina de soja. Não contém glúten. Alérgicos: contém derivado de soja. Pode conter leite.

Embalagem: 1,05 kg

Fornecedor Harald.

 

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!