Chocolate Sicao Nobre Blend 2,1kg
  • Chocolate Sicao Nobre Blend 2,1kg

Chocolate Sicao Nobre Blend 2,1kg

Sku: 32940

Categoria: CHOCOLATES SICAOBARRAS DE CHOCOLATE

Quantidade Disponivel: 42 un

Unidade: un
un

Por R$ 62,60

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto
Chocolate Sicao Blend 2,1kg
 
Combinação de chocolate ao leite com o amargo. Ideal para produção de Bombons, bolos, torta e doce em geral.
 
O que é o Chocolate Sicao Blend?
Blend é a mistura de chocolate ao leite com chocolate meio amargo. Chocolate Sicao maravilhoso, fabricado pela Barry Callebaut no Brasil. Ideal para fazer receitas de bombons, bolos, trufas, ovos de páscoa, milk shakes e sobremesas. Com intenso sabor de cacau e dulçor equilibrado, os produtos da linha Sicao são ideais para todas as aplicações em chocolataria, confeitaria e panificação. Serve para rechear e cobrir bolos e tortas; moldar e rechear bombons, trufas, ovos de Páscoa;preparar mouse e sobremesas em geral, chocolate quente e frio, cappuccino, milk-shakes, frappés e fondues. Feito a base de manteiga de cacau e de fácil derretimento e ótimo rendimento. Tem mais facilidade para moldar e desmoldar, o que proporciona excelente brilho.
 
Quem fabrica o Chocolate Sicao Blend?
O grupo Barry Callebaut é o maior fabricante de produtos de cacau e chocolate gourmet do mundo, com mais de 150 anos de experiência na produção de chocolates, trouxeram todo o conhecimento de sua sede em Zurich para as terras Brasileiras. Com sua fábrica em Extrema, no Sul de Minas Gerais, a Sicao vem criando a nova geração do chocolate no Brasil, adaptando toda a história do grupo Barry Callebaut ao paladar brasileiro. A produção da Sicao permite que você tenha diversas opções de produtos, tanto chocolates puros quanto fracionados, onde você poderá escolher a opção perfeita para a sua receita, e tendo a certeza da qualidade e sabor que você vai colocar no seu produto.
 
Qual a diferença entre o Chocolate Puro e Chocolate Fracionado?
No Brasil, para o chocolate ser considerado puro é preciso que ele tenha no mínimo 25% de cacau. Esse chocolate também é conhecido como nobre ou “verdadeiro” chocolate, pois ele possui somente manteiga de cacau. É o mais saboroso e de melhor qualidade. Para trabalhar com o chocolate puro e para se obter brilho e textura é preciso usar a técnica de temperagem. Já o chocolate fracionado, na realidade, é um chocolate. Ele possui adição de gordura vegetal, que, geralmente, é o óleo de palma. A textura é mais macia que o chocolate puro, porém, não precisa passar pelo processo de temperagem. É indicado para banhar bombons, fazer casquinhas de chocolate, banhar pão de mel e outros tipos de decoração.
 
Como temperar o Chocolate Sicao Blend?
 
 
Existem 3 formas mais conhecidas de temperar o chocolate: temperagem por adição, temperagem no mármore e temperagem com mycryo e todas essas 3 formas, se feitas corretamente, deixará o seu chocolate com uma quebra mais crocante, um brilho maravilhoso e uma boa textura. Não existe método mais fácil ou mais difícil, mas cada pessoa escolhe o método que prefere trabalhar. Você sabe como temperar o chocolate? Veja abaixo uma breve explicação desses 3 métodos. É importante que tenha um termômetro culinário para conferir a temperatura do chocolate proporcionando assim a exatidão evitando o uso do chocolate com a temperatura fora do padrão. 
 
1- Temperagem por Adição:
Você deve separar o seu chocolate em 2 partes. Primeiro derreta em banho maria ou micro-ondas 75% do total do seu chocolate (36°C e 38°C se for chocolate branco, 40°C e 45°C se for ao leite ou blend e 45°C e 50°C se for amargo) e depois adicione 25% de chocolate sem derreter e vá mexendo até que atinja 32°C para o chocolate amargo, mais ou menos 30°C para o chocolate ao leite e blend e 28°C para o chocolate para o chocolate branco.
2-Temperagem no Mármore:
Em uma derretedeira própria para chocolate, em banho maria ou no micro-ondas derreta o chocolate entre 36°C e 38°C se for chocolate branco, 40°C e 45°C se for ao leite e 45°C e 50°C se for amargo. Sobre o mármore frio, despeje o chocolate e vá mexendo com uma espátula e um raspador até que o chocolate abaixe 4 ou 5 graus da temperatura original e comece a formar “picos” ao cair da espátula. Quando isso ocorrer, despeje o chocolate pré cristalizado no restante até que atinja a temperatura correta para trabalho.
3-Temperagem com Mycryo:
A temperagem com o Mycryo é de longe a mais simples, mas requer bastante atenção. Derreta o chocolate entre 40°C e 45°C e deixe-o esfriar até que atinja 34-35°C para o chocolate amargo, 33-34°C para o chocolate ao leite, branco ou colorido e adicione 1% (ou 10g para cada 1kg), mexa bem e aguarde o chocolate chegar a temperatura ideal para trabalho (31-32ºC para o chocolate amargo e 29-30°C para chocolate ao leite, branco ou colorido).
 
Como usar o Chocolate Sicao Blend?
A forma de usar é bem simples, se optar por usar o chocolate para cascas de trufas e glaçagens, você precisará fazer a temperagem normalmente e, após esse processo, poderá ser usado em diversas receitas e sua aplicação não é muito diferente dos chocolates tradicionais. Caso você decida usar o seu chocolate sicao para fazer brigadeiros de colher, recheios para bolos, doces e tortas, é ainda mais fácil, é só colocar a quantidade que a receita pede e pronto! Você terá uma receita deliciosa e feita com um chocolate de qualidade.
 
Segue abaixo uma receita maravilhosa utilizando o Chocolate Sicao Blend.
 
Bolo de Cenoura
Ingredientes da Massa
380g farinha de trigo peneirada
15g fermento em pó
280g cenouras
180g óleo de soja
200g ovos
320g açúcar refinado
Modo de Preparo da Massa
Em um bowl peneire os ingredientes secos menos o açúcar e reserve. Descasque as cenouras, corte em pedaços pequenos e coloque no liquidificador. Acrescente os ovos, o óleo, as cenouras e o açúcar, bata até obter uma massa lisa e homogênea. Despeje a mistura em um bowl e adicione os ingredientes secos e misture bem. Despeje a massa em uma forma de 20 cm de diâmetro untada. Leve ao forno pré aquecido à 180°C por 35 minutos, dependendo do forno. 
Ingredientes da Calda
200g leite condensado
100g creme de leite
20g glucose de milho
100g Chocolate Sicao Blend
Modo de Preparo da Calda
Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa constantemente até atingir 80°C ou até o ponto de brigadeiro mole. 
Montagem e Finalização
Desenforme o bolo e verta a calda ainda quente.
 
Quais são os benefícios do Chocolate?
O chocolate ajuda na memória, pois possui cafeína de cacau, que traz uma disposição mental e cognitiva maior, além de uma sensação de bem estar que é causada ao comer o chocolate devido à hormônios como endorfina e dopamina que são liberadas no cérebro e caem na corrente sanguínea. Na gravidez pode prevenir a "pré-eclâmpsia". O chocolate também faz bem para o coração pois, o seu consumo regular e moderado inibe uma enzima no organismo que faz com que a pressão arterial suba. O cacau existente no chocolate possui moléculas denominadas "procianidinas", que são antioxidantes e ajudam na degeneração de tumores e na proteção celular.
 
Onde comprar o Chocolate Sicao Blend?
Na Maria Chocolate você encontra chocolates com os melhores preços de Belo Horizonte, além de vários tipos de utensílios para confeitaria, embalagens e tudo que você precisar para realizar suas produções e receitas com os melhores produtos do mercado. Economize comprando na Maria Chocolate! Faça as suas compras na loja virtual com a entrega rápida e segura realizada por parceiros competentes e eficientes. Ou se preferir, retire na loja física.
 
Informações do Produto
Embalagem: 2,1kg.
Ingredientes: Açúcar, pasta de cacau,manteiga de cacau, gordura vegetal, leite em pó integral, soro de leite em pó, emulsificantes: lecitina de soja e ésteres de ácido ricinoléico interesterificado com poliglicerol e aromatizante. Não contém glúten. 
Alérgicos: Contém leite e derivados e derivados de soja. Contém lactose. 
Fornecedor: Barry Callebaut no Brasil. 
Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!