CARREGANDO

Pesquisar

Saiba o que é Verrine e Entremets

Post

Saiba o que é Verrine e Entremets

Compartilhar

VERRINE

É a nomenclatura dada a pratos que são servidos em copos, normalmente pequenos. Trata-se de um prato da culinária moderna, normalmente usado para entradas e sobremesas.

Depois dos macarons, a nova mania da culinária francesa a desembarcar nas mesas brasileiras: é a verrine, prato leve, prático e saboroso, que pode ser doce ou salgado e que deve ser saboreado direto do potinho, com uma colher. Na mesma onda, os brigadeiros, invenção genuinamente brasileira, também ganham novos modos de degustação e apresentação. Além dos potinhos, eles podem ser encontrados em pequenos vidros ou recipientes que imitam panelas. Nas duas versões, o que vale é a praticidade.

verrines Prancheta 1

ENTREMETS

entremet-fruits-rouges

Entremets  significa, em francês, “entre pratos”. Eram assim chamados os pratos servidos entre os pratos principais dos banquetes da Idade Média, junto com uma dança ou música para entreter os convidados.

São sobremesas elegantes e refinadas para uma ocasião especial e uma alternativa de luxo para a substituir o bolo clássico.

Podemos dizer que Entremet é uma sobremesa clássica francesa com multi camadas de mousse cremoso de vários sabores, bolo e texturas diferenciadas.

Agora que você já sabe o que é, não perca tempo, faça sua inscrição e venha aprender como fazer estas deliciosas sobremesas.

Acesse nosso site e confira nossos cursos

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *