Castanha de Caju Caramelizada 200g - Norteminas
  • Castanha de Caju Caramelizada 200g - Norteminas

Castanha de Caju Caramelizada 200g - Norteminas

Sku: 41945

NCM: 2008.19.00

Categoria: FRUTAS SECASCASTANHASCONFEITARIA

Quantidade Disponivel: 23 un

Unidade: un
un

Por R$ 10,90

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Castanha de Caju Caramelizada 200g - Norteminas

A Castanha de Caju é um saboroso fruto que foi descoberto pela culinária de muitos países, com ela pode ser realizada uma infinidade de receitas, tradicionais e gourmets. A Castanha de Caju é usado em receitas como recheios, sorvetes, doces, bolos, tortas e muito mais, inclusive em comidas salgadas. Por ser um fruto que traz ótimos benefícios, por ser rica em gorduras monoinsaturadas, proporciona a quem a consome imunidade no sistema imunológico. Ao ser caramelizada pode ser servida em qualquer evento e também como lembrancinhas para festas.
O consumo deste fruto é intenso em qualquer época do ano, pois combina com a variedade de receitas que com ela podem ser feitas.


 
O que é Castanha de Caju?

A Castanha de Caju é um tipo de amêndoa que nasce da árvore do cajueiro. Essa é uma fruto típica do oriente médio e é cultivada em regiões tropicais como na África e na Ásia. Esse fruto vem da família das frutos oleaginosas como as nozes, amêndoas e a castanha do Pará. A Castanha de Caju tem no máximo 3 cm de comprimento, e tem um tom bege. É um fruto que tem como proteção uma casca fina e é da semente desta casca que nasce a Castanha de Caju. Esse fruto pode ser encontrada inteira, em pedaços, triturada ou torrada. Seu sabor é suave e marcante, podendo ser utilizada em receitas doces e salgadas. A Castanha de Caju tem um prazo longo de validade, assim pode ser guardada após o uso, caso não utilize toda a quantidade da embalagem. A Castanha de Caju, além de ser saboroso, traz uma infinidade de benefícios para a saúde por conter excelentes nutrientes.

 

Como usar a Castanha de Caju?

A Castanha de Caju pode ser usado em inúmeras receitas, durante o ano todo. Podem ser adicionadas diretamente na receita sem a necessidade de um pré-preparo. Ela é usada em recheios, mousses, sorvetes, mendiants e muito mais. A Castanha de Caju torrada, com pitadas de sal ou á mesma caramelizada se transforma em um ótimo aperitivo para qualquer evento. A Castanha de Caju pode também ser misturado junto a outras frutos secas e ser utilizado em sorvetes, açaí e vitaminas. Para os que levam a vida com uma dieta saudável, A Castanha de Caju é uma ótima fonte de proteína e antioxidante. Ao utilizar as Castanha de Caju vede o pacote para que não entre ar e não estraguem.
Segue duas receitas maravilhosas utilizando esta delícia.

Receita de Barrinha Recheada de Chocolate Branco com Castanha de Caju

Ingredientes Barrinha
300 grs de chocolate branco W2 ou CW2 Callebaut

Derretimento do Chocolate para fazer a casquinha.

Banho-maria
1° passo: Adicione o chocolate em callets (gotas). Coloque o chocolate em uma panela ou em outro recipiente.
2° passo: aqueça a água em uma panela até que comece a formar bolinhas, em seguida desligue o fogo. Coloque a panela com chocolate sobre a água quente.
É importante que o fundo da panela com o chocolate não encoste na água.
3° passo: Sempre que necessário, retire a panela com o chocolate e aqueça novamente na água.

Temperagem por Mycryo – (adição de mycryo)

Derreta todo o chocolate a ser usado no micro-ondas de 30 em 30 segundos, tomando cuidado para não ultrapassar a faixa de 40 a 45º.
Vá misturando até chegar a 34 ou no máximo 34,5º. Adicione neste momento 1% de manteiga de cacau Barry Callebaut Mycryo. Mexa até dissolver, caso fique com um aspecto de areia é porque o mycryo não foi totalmente derretido então leve 5 seg no micro-ondas e misture até terminar de derreter.
Utilizar na temperatura de acordo com cada chocolate. Branco 28 a 29º, ao leite ou blend 29 a 30º, meio amargo 31 a 32º e ruby e Gold Caramelo 28,5 a 29,5º. 

Modo de Preparo
Derreta o chocolate no micro-ondas adicione o creme de leite e a glucose. Deixe esfriar em temperatura ambiente não podendo estar acima de 29ºC.

 

Ingredientes recheio
200g de chocolate branco W2 ou CW2 Callebaut
65g de creme de leite UHT
15g de glucose


Modo de Preparo
Pré-cristalizar o chocolate. Aplicar na forma para fazer a casquinha fina tirando o excesso de chocolate e levar para a geladeira para cristalizar. Tire da geladeira após firmar e recheie. Deixar cristalizar em cima da bancada até criar uma película no recheio antes de finalizar com o chocolate. Finalize e leve por alguns minutos à geladeira para cristalizar.

Receita de Bolo Massa Básica com Castanha de Caju

Ingredientes
6 ovos
200g de açúcar refinado
300g de farinha de trigo
180 ml de leite
160 ml de óleo
10g de fermento em pó
100g de Castanha de Caju moída

Modo de preparo
Peneire os ingredientes secos e reserve (trigo e fermento). Misture o leite com o óleo e reserve. Bata os ovos com açúcar até formar um creme fofo, diminua a velocidade da batedeira e acrescente alternadamente os secos e a mistura de leite com óleo, por último acrescente as Castanha de Caju. Coloque para assar em duas formas de 20 cm de diâmetro e com o forno aquecido 180°C por cerca de 40 minutos.

 

Por que usar a Castanha de Caju?

A Castanha de Caju deve ser usado porque é saborosa e combina com infinitas receitas. A Castanha de Caju traz ótimos benefícios à saúde, visto que contém muitas vitaminas que são essenciais para dar energia, e para a saúde. Sua linda cor, deixa qualquer receita mais vistosa, o que deixa a todos com água na boca. Contém minerais como o zinco, magnésio e fósforo, além de vitaminas que previnem a anemia e é um ótimo fortificante para unhas e pele. A Castanha de Caju tem um ótimo custo-benefício em todos os quesitos como no preço, para a saúde e para dar mais sabor a diversas receitas. A Castanha de Caju deixa as decorações lindas em tortas, sobremesas e chocolates.

 

Onde comprar Castanha de Caju?

Na Maria Chocolate você compra as Castanha de Caju Caramelizada com o preço mais barato em Belo Horizonte, além de outros ingredientes como a castanha do pará, nozes, frutas cristalizadas, embalagens e muito mais, tudo isso com os melhores preços do mercado. Parcelamos suas compras de chocolates em até 4x sem juros no cartão ou se preferir, pague à vista com boleto. Economize com frete! Faça as suas compras na loja virtual e retire na loja física após 24 horas. A entrega é rápida e segura realizada por parceiros competentes e eficientes.

Informações do Produto

Ingredientes
Castanha de caju, açúcar e gergelim.

Informação Nutricional
Valor energético 78,4kcal; Carboidratos 7,1g; Proteínas 2,2g; Gorduras Totais 4,5g; Gorduras saturadas 1,8g; Gorduras Trans 0,5mg; Fibra alimentar 0,6g; sódio 11,7mg.

Embalagem: 200g.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!