Glucose de Milho 500gr - Marvi
  • Glucose de Milho 500gr - Marvi

Glucose de Milho 500gr - Marvi

Sku: 46670

NCM: 000A.rr.ay

Categoria: CONFEITARIARECHEIOS, PASTAS E ADITIVOSRECHEIOSADITIVOS

Quantidade Disponivel: 24 un

Unidade: un
un

Por R$ 9,60

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto
Glucose de Milho 500gr – Marvi
A glucose de Milho Marvi é um ingrediente que pode ser usado em vários tipos de receitas. Geralmente ele está presente em receitas doces, como tortas, bolos, cucas, biscoitos, frutas cristalizadas, geléias, doces de vários tipos, sorvetes entre outras.
Nessa versão ela está disponível em 500gr, o que garante um excelente custo-benefício na hora de preparar receitas.
 
O que é a Glucose de Milho Marvi
A Glucose de Milho da marca Marvi é uma solução concentrada transparente de alta viscosidade obtida de açúcares de milho através de um avançado processo tecnológico. Ela apresenta uma textura pegajosa.
Esse ingrediente de confeitaria pode ser encontrado em forma transparente, branca ou âmbar. Ela é bastante procurada devido a sua capacidade de transformar a textura dos alimentos.
 
Qual aplicação da Glucose de Milho Marvi
A Glucose de Milho Marvi apresenta inúmeras utilidades dentro da confeitaria. Ela pode ser usada tanto para trazer mais leveza para massas, bem como aumentar o volume da receita. Além disso, esse ingrediente também pode ser usado para aumentar a viscosidade da massa e prevenir a cristalização do açúcar, que pode prejudicar toda a textura e sabor de uma receita.
A Glucose de Milho Marvi também é amplamente utilizada na fabricação de sorvetes. Geralmente, ela substitui cerca de 30% do açúcar usado. Isso porque, esse ingrediente possui um efeito edulcorante menor que o apresentado pelo açúcar.
Logo, o sorvete preparado com a Glucose de Milho consegue ter mais brilho e um tempo de conservação maior. Ela também atua como anti-cristalizante. Ou seja, evita a formação de cristais no doce.
Por conta disso é amplamente utilizada em receitas mais cremosas, como brigadeiro, beijinho, cajuzinho entre outras.
Para quem atua com fabricação de bombons e trufas, ela ajuda a aumentar a viscosidade e o brilho. Isso dá ao produto final uma aparência mais lisa, e também ajuda a aumentar o tempo de conservação dos doces.
 
Vantagens de usar a Glucose de Milho Marvi
A Glucose de Milho Marvi é um ingrediente indispensável na cozinha de qualquer confeiteiro. Ela traz uma série de vantagens que vão fazer você soltar a criatividade na cozinha.
Para quem trabalha com a venda de bombons e outros doces, esse item garante um aspecto brilhoso e super bonito aos doces. Principalmente nos feitos de chocolate.
Suas trufas ficarão mais lisinhas e darão água na boca dos clientes. Além disso, a Glucose de Milho Marvi também consegue aumentar o tempo de conservação das receitas.
Dessa forma, você poderá manter seus doces por mais tempo na geladeira, sem que eles estraguem! Esse é um grande diferencial para quem trabalha com temperagem de chocolate ou produtos feitos com frutas frescas.
A Glucose de Milho Marvi também tem um excelente rendimento. Como ela consegue aumentar o volume de receitas, suas preparações renderam muito mais. E com isso sua margem de lucro vai aumentar!
Mais uma das vantagens desse ingrediente é que ele evita a formação de cristais em cima de seus doces. Você não irá mais se preocupar com a cristalização e consequentemente perda de receitas.
Usando a Glucose de Milho Marvi, mesmo que você use fogo alto nos seus preparos, ou deixe as misturas um pouco a mais no fogo, não irá correr o risco de cristais se formarem. E isso faz toda a diferença na preparação de receitas cremosas, como beijinho e brigadeiro.
Para quem faz grandes pedidos para festas, isso faz toda a diferença. Isso porque, mesmo que você deixe a massa ou os doces prontos na geladeira por dois ou três dias, eles continuaram com a consistência cremosa, e ainda terão um brilho maravilhoso.
Para quem trabalha com recheios trufados, seja na confecção de bombons, trufas ou até mesmo ovos de páscoa, a Glucose de Milho Marvi vai garantir uma excelente viscosidade e brilho aos recheios.
Com toda a certeza o seu cliente perceberá ao olhar e comer, que o seu produto é de qualidade. E isso fará toda a diferença para a fidelização de seus clientes.
Essas são apenas algumas das vantagens de usar esse ingrediente. Por isso não deixe que ele falte na sua cozinha.
 
Como e onde usar a Glucose de Milho Marvi
A Glucose de Milho Marvi, assim como outros ingredientes de confeitaria, exige um manuseio especial. No caso desse produto, uma das maiores dificuldades é o fato dele apresentar uma estrutura pegajosa.
Muitas pessoas reclamam que o ingrediente gruda com certa facilidade ao mínimo contato. Contudo, essa complexidade não deve ser um impeditivo para quem deseja trazer mais qualidade as receitas. Na verdade, existem algumas dicas que você pode colocar em prática na hora de usar esse ingrediente:
Primeiramente, molhe bem o recipiente em que o ingrediente será colocado. Como ele é pegajoso, a água irá impedir que ele acabe grudando na superfície do objeto;
As mãos também devem estar bem molhadas na hora de manusear a Glucose de Milho Marvi;
Assim que você pegar a glucose, coloque-a o mais rápido que puder no recipiente desejado. Quanto mais tempo você demorar, maiores será os riscos dela grudar em tudo;
Se você for usar a glucose mais de uma vez, molhe sempre as suas mãos antes. Mas o ideal é evitar manusear muito o produto. Quanto mais você mexe, mais ele vai grudar.
Muito do manuseio desse ingrediente é questão de prática. Quanto mais você usá-lo nas suas receitas e no seu dia a dia, mais fácil será se adaptar a textura dele e assim ter sucesso em suas receitas.
 
A Glucose de Milho 500gr pode ser usada:
  Geleias;
  Doces;
  Panificação;
  Confeitaria;
  Conservas;
  Rapaduras, e muito mais.
É graças a sua versatilidade desse ingrediente é tão utilizado por confeiteiros(as).
 
Receita para fazer usando Glucose de Milho Marvi
 
Trufa de Chocolate Meio Amargo
 
Ingredientes
350 g de chocolate meio amargo
150 g de creme de leite
30 ml de mel
20 ml de licor de cacau ou similar
20 g de glucose
Modo de Preparo
Derreta o chocolate, acrescenta o creme de leite. Coloca o mel, glucose e o licor. Leva a geladeira até o ponto de enrolar.
Passa no cacau ou chocolate em pó
Validade: 10 dias  na geladeira
 
Paçoquinha com Leite Ninho
 
Ingredientes
395 g de leite condensado
150 g de creme de leite
200 g de paçoquinha
150 g de leite ninho
20 g de glucose
20 g de manteiga
50 g de chocolate branco
Glaçagem
500 g de chocolate meio amargo
5 g de manteiga de Cacau
Modo de Preparo
Mistura todos os ingredientes leva ao fogo brando até soltar do fundo da panela. Deixa esfriar faça bolinhas e banha no chocolate ou cobertura fracionada.
 
Glaçagem com chocolate
Derreta o chocolate em banho Maria ou microondas de 35 em 35 segundos na potência média. Faça a temperagem como o fabricante sugere. Banha os bombons e deixa secar em temperatura ambiente. Faça a decoração que desejar.
Validade: 8 dias
 
Na Maria Chocolate você compra a Glucose de Milho Marvi, Formas para Bolo, Espátulas, Sacos de Confeitar, Chocolate, Embalagens e muito mais com, as melhores condições, além de outros ingredientes para confeitaria e chocolataria e muito mais. Parcelamos suas compras em até 4x sem juros no cartão ou se preferir, pague à vista com boleto. Economize com frete, compre em nosso site e retire na loja física.
Informações do Produto
Peso da Embalagem: 500 gramas
Fabricante : Marvi

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!