Chantilly Hulalá
  • Chantilly Hulalá

Chantilly Hulalá

Sku: 9276

Categoria: VARIADOSCOBERTURASRECHEIOS, PASTAS E ADITIVOSCONFEITARIA

Quantidade Disponivel: 49 un

Unidade: un
un

Por R$ 13,99

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Chantilly Hulalá

 

O Chantilly Hulalá é um ingrediente perfeito para quem deseja inovar em suas receitas fazendo decorações leves e refinadas.
Ele é super versátil, podendo ser usado para vários tipos de receitas, tais como bolo de quinze anos decorado com chantilly, bolo de aniversário de chantilly, bolo coberto com chantilly, bolo com chantilly simples e bolos decorados com chantilly e flores.
A confeitaria chantilly é um tipo de confeitaria bastante utilizada hoje em dia. Isso porque com esse ingrediente você pode criar uma grande variedade de decorações, desde nomes até detalhes em flores ou outros desenhos. E tudo isso de maneira prática e facilitada. 

 

O que é o Chantilly Hulalá

 

O Chantilly Hulala é um produto feito a base de creme de leite fresco. Como ele é fortemente emulsionado e açucarado, sua consistência é mais firme, o que garante um resultado final muito melhor para a receita.

 

Para que serve o Chantilly Hulalá

 

O Chantilly Hulalá é um ingrediente muito versátil. Sua principal utilização é na decoração de receitas de confeitaria. Mas, ele também pode ser usado como acompanhamento, e até mesmo adoçante de bebidas quentes. 
Confira abaixo algumas das formas de usar esse ingrediente que é um verdadeiro coringa da confeitaria:
Bolo decorado infantil com chantilly;
Decoração com chantilly;
Bolo de aniversário chantilly;
Bolo de 15 anos de chantilly;
Bolo de aniversário com chantilly;
Acompanhamento de brownie;
Acompanhamento de sorvetes;
Adoçante de cafés;
Decoração de cafés gelados e muito mais. 
Justamente por conta dessa versatilidade que o Chantilly Hulalá é tão utilizado dentro da confeitaria. 

 

Onde e como usar o Chantilly Hulalá


O Chantilly Hulala é relativamente fácil de usar. Mas antes de explicarmos como confeitar um bolo com chantilly, é importante mostrar como preparar o ingrediente para aplicação. 
O produto deve ficar armazenado na geladeira entre 8 e 12 horas, para obter uma pré-consistência. Em seguida, é necessário bater o líquido ainda gelado, até que ele obtenha uma consistência firme e ideal para decoração.
Você pode bater o Chantilly Hulalá tanto na mão, como na batedeira. Além disso, também é possível usar uma garrafa com sifão e acionamento por gás, para obter uma consistência homogênea com mais rapidez. 
Agora vamos explicar como decorar um bolo com chantilly. Depois de deixar o produto na geladeira pelo tempo indicado e bater, você deve colocar ele em um saco de confeitar, com ou sem bico (vai de sua preferência). 
Em seguida, com uma mão na base do saco de confeitar e a outra em cima, aperte de leve e comece a decorar o bolo. Para quem vai confeitar sem bico russo, o ideal é deixar o item em um ângulo de 45°. Mas, se você for usar o acessório, deve deixar o saco em um ângulo de 90°. 

 

Dicas de uso do Chantilly Hulalá


O Chantilly Hulalá é bem simples de usar. Mas, é importante que você coloque algumas dicas em prática para obter sempre os melhores resultados nas suas receitas. 
Antes de ser aberto, o produto deve ficar em um local seco com temperatura entre 5°C e 20°C. Depois de aberto, ele deve ficar armazenado em um local com temperatura entre 4°C e 5°C, e deve ser consumido em até 48 horas. 
Para decorar bolo com chantilly com mais facilidade, o ideal é deixar o ingrediente pelo menos 8 horas na geladeira antes de bater. E assim que você bater a mistura e obter a consistência desejada, use imediatamente. 
Outra dica para saber como decorar um bolo com chantilly é fazer isso em um ambiente fresco. Evite confeitar em dias de calor ou em ambientes quentes, pois, o produto pode derreter e desandar. 
Você também pode confeitar bolo com chantilly colorido! O Chantilly Hulalá vem naturalmente na cor branca, mas é possível colori-lo com corante comestível em pó ou liquido. 
Não há segredo em como usar corante em pó no chantilly. Tudo o que você precisa fazer é acrescentar pequenas quantidades do corante até obter a cor desejada. Viu como colorir chantilly é fácil? 


Mas cuidado para não exagerar! 


Se você colocar corante demais pode deixar o Chantilly Hulalá com um gosto amargo. 
Mais uma das dicas de como fazer bolo de chantilly é armazenar ele na geladeira depois de decorado. Assim você evita que o bolo decorado com flores de chantilly acaba derretendo e estragando todo o seu trabalho. 
Para quem usa garrafa com sifão, depois de utiliza o Chantilly Hulalá, deve-ve lavar imediatamente o objeto. Dessa maneira você evita a formação de crostas na parte interna e até mesmo contaminações. 

 

Vantagens de usar o Chantilly Hulalá


O Chantilly Hulalá proporciona uma série de vantagens para quem trabalha com confeitaria. A primeira delas é que não complexidade nenhuma em como usar chantilly de caixinha. 
Você não precisa adicionar mais nenhum ingrediente para obter essa mistura. Basta bater o conteúdo que vem na caixinha e pronto. 
Outro diferencial desse ingrediente é o seu rendimento. Ele rende até quatro vezes o volume da caixinha. 
Mais uma das vantagens é que o bolo decorado de chantilly fica com um visual bem mais delicado e bonito. Inclusive, esse produto é perfeito para quem deseja fazer bolo casamento chantilly. 
Até mesmo um bolo simples com chantilly fica mais gostoso e bonito. 
A rapidez no preparo também é uma das vantagens do Chantilly Hulalá, principalmente se você usar uma garrafa com sifão! Por conta do gás que é utilizado, basta balançar o objeto por alguns segundos que a sua cobertura já estará na consistência perfeita. 
Você também pode colorir esse ingrediente com facilidade, usando corantes comestíveis. Além disso, existem brilhos e glitters especiais que são comestíveis e que podem ser adicionados em cima da cobertura. 
Assim é possível dar ainda mais glamour e sofisticação as suas decorações. 

 

Receitas com Chantilly Hulalá

 

Glossy Butercrean


Ingredientes:
200 g de açúcar cristal
200 g de chantilly Hulala líquido
600 g manteiga sem sal
Modo de Preparo
Misture o chantilly e o açúcar na batedeira reserve de véspera (de um dia para o outro). Na batedeira coloque o creme reservado, adicione os pedaços da manteiga gelada, com a raquete, em velocidade baixa, esse creme irá sorar, troque para o batedor globo e continue batendo, até secar por completo, e grudar nas laterais da batedeira.
Recheio de doce de leite com nozes


Ingredientes:
800g de doce de leite
100g a 200g de Chantilly Hulala batido
100g de nozes trituradas


Modo de preparo: 
Misture os ingredientes e aplique.
Se você deseja incrementar as suas receitas, deixando elas mais decoradas e elaboradas, esse é o ingrediente perfeito. Com ele, você pode soltar a criatividade e fazer verdadeiras obras de arte da confeitaria. 

 


Na Maria Chocolate, você encontra o Chantilly Hulalá por um preço super acessível. E o melhor é que além das condições especiais de pagamento, você também recebe o seu produto no conforto do seu lar! 

 

Informações do Produto

Ingredientes: Água, gordura vegetal interesterificada, açúcar, e sal. Estabilizantes: sorbitol (INS 420), casseinato de sódio, hidroxipropilcelulose (INS 463), fosfato dissódico. Emulsificantes: esteoril lactato de sódio ( INS 481i), lecitina de soja (E322), éster de mono e diglicerídeos de ácidos graxos com ácido lático (INS 472B), aroma idêntico ao natural de baunilha, corante idêntico ao natural de betacaroteno (INS 160a(i) ). Alérgicos: Contém derivados de leite e soja. Não contém glúten. 

Informação nutricional: Porção de 20g:

Valor energético: 51kcal=214kj; Carboidratos: 3,2g; Proteínas: 0g; Gorduras Totais: 5,4g; Gorduras Saturadas: 5g; Gorduras Trans: 0g; Fibra Alimentar: 0g; Sódio: 14mg.

Embalagem: 1 litro.

Fornecedor: Codap.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!