Pasta Americana 500g Living Coral Arcolor
  • Pasta Americana 500g Living Coral Arcolor
  • Pasta Americana 500g Living Coral Arcolor

Pasta Americana 500g Living Coral Arcolor

Sku: 46944

NCM: 1901.20.00

Categoria: PASTASCONFEITARIARECHEIOS, PASTAS E ADITIVOSCOBERTURAS

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível
Unidade: un
un

Por R$ 13,30

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Pasta Americana Colorida para Confeitaria

 

A pasta americana living coral para confeitaria da Arcolor proporciona a possibilidade de transformar os seus bolos em obras de arte. A quantidade que contém na embalagem de 500g cobre aproximadamente 1 bolo redondo de 15cm. A pasta americana colorida living coral também serve para modelagens diversas e decorações, e ainda, as cores podem ser mescladas com cores diferentes para obter vários tons. A pasta americana colorida living coral Arcolor está pronta para uso.

 

O que é pasta americana para Confeitaria?

 

Pasta americana é uma pasta à base de açúcar que surgiu nos Estados Unidos em 1556. Utilizada na confeitaria, a pasta americana para bolo pode ser branca ou colorida, possui um sabor neutro ou pode ser saborizada e cobre todas as imperfeições no bolo. Proporciona beleza para os bolos e dá um acabamento perfeito. A pasta americana é usada na confeitaria para decoração e acabamento de bolos artísticos, doces e para modelagem de apliques decorativos. Antigamente eram vendidas apenas na cor branca, mas hoje existem uma gama de cores que permitem fazer as mais diversas decorações e a possibilidade de criar novas cores, já que é possível colorir a pasta americana branca. A pasta americana é um produto que agregará beleza ao bolo, mas não fará milagres! Ela não fará com que um bolo torto e com imperfeições fique perfeito.

Para manuseá-la é ideal obter um pouquinho de treinamento ou até mesmo adquirir dicas de como usar de um profissional experiente de confeitaria.

 

 

Pasta Americana: como usar?

 

Para manusear a pasta americana para confeitaria é necessário um local e utensílio adequado para abri-la e é sempre mais indicado uma pedra de mármore ou um plástico grosso. Use um rolo grande e liso para trabalhar com a pasta, pois isso é o que vai manter a textura lisa da pasta americana. Se você nunca teve nenhum contato com a pasta americana ou não sabe como usá-la, experimente praticar em bolos de isopor até adquirir um certo domínio para que os seus bolos virem verdadeiras obras de arte. Utilize também a pasta americana para fazer bolos, bichinhos, modelar lindas rosas, laços, corações ou até mesmo para cobrir os seus cupcakes, deixando os seus produtos ainda mais bonitos.

 

Por que a Pasta Americana não pode ir à geladeira?

 

A pasta americana não pode ir à geladeira porque a sua superfície será umedecida. Senão utilizar todo o conteúdo da embalagem, quando abrir o pacote, ela deve ser conservada em sacos plásticos bem vedados, em temperatura ambiente para que ela não endureça e nem perca a sua elasticidade.

 

O que passar antes da Pasta Americana no bolo?

 

Muitas pessoas perguntam o que passar antes da pasta americana no bolo e é recomendado utilizar recheios firmes como brigadeiros ou doce de leite. Evite colocar recheios que precisem estar gelados para manter a sua textura e não utilize frutas cruas, que podem azedar ou soltar líquidos que podem alterar a textura da sua pasta americana. Alise primeiro a parte de cima com os utensílios de confeitaria corretos para pasta americana e depois faça as laterais, tirando o excesso com um cortador de pizza ou uma faquinha. Depois de aplicada, aguarde pelo menos 1 hora para transferir o seu bolo para o tabuleiro definitivo, pois ela secará um pouco, evitando assim que sua pasta americana fique marcada ou até mesmo deforme.

 

Por que pasta americana racha?

 

A pasta americana racha pois o contato com o ar pode causar o ressecamento da pasta americana provocando as rachaduras. Trabalhar com confeitaria em geral requer carinho, mas manusear a pasta americana requer uma dose a mais! Antes de cobrir o seu bolo com a pasta americana, sove a pasta sobre uma pedra de mármore salpicada com amido ou açúcar impalpável. O ato de sovar a pasta americana aquece a gelatina que ela possui em sua composição, deixando-a mais elástica e sedosa. Mas cuidado com a quantidade de amido ou açúcar impalpável, pois se colocado em excesso pode ressecar a sua pasta americana e causar as rachaduras. É importante também você abrir a sua pasta americana somente na hora de cobrir o bolo, pois se ela for aberta e ficar descansando, o contato com o ar pode causar o ressecamento da pasta americana e fazê-la rachar. Outro motivo bem comum de causar rachaduras é abrir a pasta americana fina ou grossa demais.

 

Por que a pasta americana fica suando?

 

A pasta americana fica suando porque é um dos produtos da confeitaria mais sensível à umidade. Ela não pode ir à geladeira e nem deve ser aplicada sobre produtos gelados ou frios. O ideal é utilizar ganaches em temperatura ambiente para aplicar a sua pasta americana. Para usar a pasta americana em dias muito úmidos e chuvosos o ideal é, trabalhar em um ambiente com ar-condicionado ou adicionar uma colher de chá de CMC (também chamado de carboximetilcelulose sódico) para cada 500g de pasta americana no momento em que você estiver sovando a pasta americana.

 

Por que a pasta americana fica derretendo?

 

A pasta americana fica derretendo porque não combina com ambientes úmidos. Por isso, colocar o bolo coberto com pasta americana na geladeira é um erro que pode acabar com o seu trabalho de confeitaria! A geladeira é um ambiente úmido e, enquanto o seu bolo estiver lá dentro pode parecer tudo maravilhoso, mas ao tirá-lo da geladeira, ela começará a suar e derreter. Isso acontece porque a pasta americana absorve toda a umidade da geladeira e o vapor da água que encontra no ar fora do ambiente refrigerado entra em contato com o bolo gelado, causando uma condensação que fará com que sua pasta americana comece a suar e derreter.
Trabalhar com pasta americana em dias chuvosos e úmidos também interfere no resultado final, uma vez que a pasta americana absorve a umidade do ar, que pode fazê-la suar e causar o seu derretimento. Por isso, o recomendado é trabalhar com pasta americana em um ambiente com o ar-condicionado ligado até a hora da entrega do bolo.

Vale lembrar que na Maria Chocolate você pode fazer um curso de confeitaria para aprender a trabalhar com pasta americana, no qual você tem a oportunidade de preparar, manusear e conhecer todos os segredos de como manusear a pasta americana e a fazer lindas decorações.

Informações do Produto

Embalagem: 500g.
Ingredientes: Açúcar refinado, água, xarope de glucose, gordura vegetal e gomas vegetais. Contém Estabilizante EP III e Conservante P IV. Aroma artificial de baunilha e corante artificial alimentício Amarelo Crepúsculo E110, Eritrosina E127 e Amarelo Tartrazina E102. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Alérgicos: Pode conter traços de derivados de soja. Não contém derivados de leite.
Cor: Living Coral.
Fornecedor: Arcolor.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!