Pectina 50g Mago
  • Pectina 50g Mago

Pectina 50g Mago

Sku: 19810

Categoria: ADITIVOSRECHEIOS, PASTAS E ADITIVOSCONFEITARIA

Quantidade Disponivel: 56 un

Unidade: un
un

Por R$ 19,90

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Pectina Mago 50g

A Pectina Mago 50g é um ingrediente versátil e amplamente utilizado dentro da confeitaria. É ela que garante uma consistência mais grossa e firme para vários tipos de receitas. 
A grande maioria das frutas e vegetais possui esse tipo de substância. Mas, não em quantidade suficiente para dar liga em várias misturas. E é justamente esse efeito que a Pectina Mago 50g proporciona. 
Esse componente também é amplamente utilizado em produtos industrializados, para a obtenção de texturas mais espessas. 

 

O que é a Pectina Mago 50g

A Pectina Mago é uma fibra solúvel encontrada em vegetais e frutas sendo um componente natural desses alimentos. Por conta de sua capacidade de se transformar em um gel, ela usada em vários tipos de receitas e também na indústria de alimentos, como agente espessante. 
Por isso, quem deseja criar receitas como geleias, compotas ou outras que exijam uma consistência mais grossa, precisa pectina comprar para adicionar à composição da receita.

 

Para que serve a Pectina Mago

A Pectina Mago 50g  tem como principal função, engrossar misturas. Por isso, esse ingrediente é amplamente utilizado na produção de geleias e compotas.
Com a adição de Pectina Mago, é possível obter um alimento mais uniforme e homogêneo. Isso porque, quando misturado com açúcar, se transforma em uma espécie de gel, agindo como agente espessante na indústria alimentar. 

 

Benefícios da pectina Mago 50 gramas

A Pectina Mago 50g é um ingrediente de alta qualidade ideal para o preparo de receitas doces. Esse é um item que todo confeito (a) precisa contar no seu dia a dia.
Sua composição garante que as receitas consigam a consistência ideal. Além disso, esse componente também pode promover uma série de benefícios para o organismo. 


A pectina melhora o funcionamento do sistema intestinal

Por ser uma fibra solúvel, ela consegue melhorar o funcionamento do sistema intestinal. E além disso, quando entra em contato com o trato digestivo, consegue estimular a sensação de saciedade por mais tempo. 
Por conta disso, a Pectina Mago 50g é amplamente indicada para a produção de doces fitness ou sobremesas recomendadas para quem deseja perder peso. 

 

Ajuda no controle do colesterol

A Pectina Mago 50g também age diretamente no controle do colesterol. Ela consegue diminuir os níveis do colesterol LDL, que é considerado o ruim. Ela também estimula a eliminação de gorduras, auxiliando diretamente em dietas. 

 

Reduz a absorção de glicose

Mais uma das vantagens desse ingrediente é que ele consegue reduzir a absorção de glicose da alimentação. Com isso, é possível evitar os famosos picos de glicose, que são extremamente prejudiciais para o funcionamento do organismo. 

 

Desintoxica o organismo

A pectina de modo geral também ajuda na desintoxicação do corpo. ela consegue impedir que o organismo absorva uma série de toxinas, tais como metais pesados. Com isso, ela reduz as chances de desenvolvimento de uma série de doenças causadas por agentes nocivos do gênero.

 

Não interfere no sabor do alimento

A Pectina Mago 50g também oferece como diferencial o fato de não interferir no sabor do alimento. Essa é uma grande vantagem, principalmente para quem deseja fazer receitas doces. 

 

A pectina possui um tempo maior de conservação

Por ser em pó, esse tipo de ingrediente consegue ser conservado por mais tempo do que os em líquido. Mas, é importante sempre olhar com atenção a validade do produto que você tem em casa. 

 

Garante mais volume, brilho e viscosidade à receita

Outra vantagem de usar a Pectina Mago 50g nas suas receitas é que você terá um visual muito mais bonito. Ela garante mais volume, brilho e viscosidade, fazendo que a sua geleia ou compota fique linda no pote. 
E isso faz toda a diferença para quem usa a confeitaria para ganhar um dinheiro extra. 
Por ser extremamente versátil e fácil de usar, a Pinaectina Mago 50g é muito utilizada dentro da confeitaria. 

 

Como e onde usar a Pectina Mago

 

A Pectina Mago 50g pode ser usada em uma ampla variedade de receitas, como recheios, geleias, coberturas, compotas e outros tipos de doces e guloseimas. O uso vai depender muito do tipo de receita. 
Mas geralmente a indicação é de cinco partes de açúcar para uma de Pectina Mago 50g. Por exemplo, se você usou 100 gramas de pectina na sua receita, precisará usar 500 gramas de açúcar para chegar ao ponto de gel necessário e assim engrossar a mistura. 
Contudo, isso dependerá do ponto da receita, dos outros ingredientes utilizados, e até mesmo da fruta usada. Frutas com um teor maior de pectina natural, por exemplo, não vão exigir uma quantidade tão grande. 
Além disso, na hora de usar Pectina Mago 50g para fazer geleias e compotas, é importante colocar algumas dicas em prática para garantir o sucesso da receita. 
A primeira delas é não mexer muito a mistura. Mexer excessivamente pode acabar cristalizando a sua receita, prejudicando completamente o resultado final. 
A Pectina Mago 50g vem em pó. Então, para garantir que a receita fique perfeita e não com grupos desse ingrediente, você precisa dissolvê-lo bem em conjunto com o açúcar. Isso é válido para qualquer tipo de ingrediente seco que você vá usar, desde chocolate em pó até farinha. 
No processo de preparo da compota ou geleia é necessário cozinhar a fruta. Durante essa etapa e antes de adicionar a Pectina Mago 50g, retire a espuma que irá se acumular na superfície da panela ou taxo onde o doce está sendo preparado.
Isso vai auxiliar diretamente na obtenção do ponto perfeito.
Temperatura
O fogo durante o cozimento sempre deve ser médio ou baixo. A temperatura interfere diretamente em todo o processo da receita, se você deixar o fogo muito alto, pode acabar queimando ou fazendo a mistura “desandar”. 
Tenha em mente que a Pectina Mago 50g, assim como outros ingredientes, é um produto muito delicado. Logo, sempre faça sua receita com calma e em fogo médio ou baixo para garantir um doce delicioso no final. 
Mais uma das dicas, é tomar cuidado com as frutas que você vai usar na receita. Elas devem estar maduras, mas nunca passadas! 
Se você usar uma fruta que já “passou” vai acabar estragando toda a receita e perdendo uma grande quantidade de ingredientes. Então sempre verifique se a fruta está boa antes de colocá-la na sua mistura. 

 

Receitas com pectina 

 

Compota de Frutas vermelhas


Ingredientes
1 caixa de morangos picados
1 embalagem de amora
1 embalagem framboesa (opcional)
1/2 xícara de chá de açúcar
1 colher de chá de pasta de frutas do bosque ou frutas vermelhas
suco de 1 limão
3g de Pectina Mago
Observação: As frutas podem ser frescas ou congeladas.

Modo de preparo

Coloque as frutas em uma panela,adicione o suco de limão,misture a Pectina Mago no açúcar e agregue aos demais ingredientes. Por ultimo adicione a pasta saborizante. Leve ao fogo e deixe encorpar até o ponto de geleia.

Levar em fogo baixo as frutas com o açúcar e o suco de  limão, quando começar a ferver acrescente a pasta  - "Dica" , se você quiser usar como calda deixe ferver por mais ou menos 10 minutos (+ rala e ainda com pedaços da fruta) - como recheio de bolos deixe ferver até engrossar, como recheio de trufas, até desgrudar do fundo da panela. Se quiser uma geleia, sempre em panelas de fundo grosso e pode acrescentar um pau de canela, neste caso fica no fogo por mais ou menos 1,5 horas.


Está em dúvida sobre pectina onde comprar? Aqui na Maria Chocolate você pode garantir a sua Pectina Mago 50g com um preço acessível, entrega rápida e excelente atendimento.

 

 

 

 

 

 

 

Informações do Produto

Ingredientes: Pectina em pó. Alto teor de sólidos. Extraída da casca de frutas cítricas. NÃO CONTÉM GLÚTEM.


Embalagem: 50 gramas.


Fornecedor: Mago.


 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!