Papel Manteiga 7,5m - Boreda
  • Papel Manteiga 7,5m - Boreda
  • Papel Manteiga 7,5m - Boreda

Papel Manteiga 7,5m - Boreda

Sku: 40930

Categoria: PAPELDESCARTAVEISEMBALAGENS

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível
Unidade: un
un

Por R$ 4,30

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Papel Manteiga Boreda 7,5m

 


Multifuncional e super prático de usar, o Papel Manteiga Boreda é um item que não pode faltar dentro da confeitaria. 
Ele é super versátil e pode ser utilizado tanto para desinformar bolos, como para impedir que tortas e outras receitas de forno acabem grudando na forma.
O papel manteiga apresenta uma superfície antiaderente que é muito útil dentro da confeitaria. Altamente resistente ao calor, ele pode ser levado ao forno sem qualquer problema. 
Ele é feito a partir de folhas de celulose. Elas passam por um processo especial onde recebem uma solução de ácido sulfúrico que garante a resistência do item, mas, sem trazer qualquer tipo de risco para quem consome produtos feitos nele.
Além disso, o papel manteiga também passa por etapas de lavagem e secagem. Somente então esse item pode ser comercializado em sua versão final. 

 

Para que serve o Papel Manteiga Boreda


O Papel Manteiga Boreda tem como função principal evitar que misturas para bolo e outras receitas acabem grudando na forma ou em outros recipientes.
Ele é altamente resistente ao calor, e permite que massas e misturas bem delicadas sequem ou assem, mas sem grudar na superfície onde estão. O Papel Manteiga Boreda também é utilizado na fabricação de: 

  • Bombons;
  • Barras de chocolate;
  • Suspiros;
  • Bolinhos;
  • Brownie; 
  • Cookies;
  • Biscoitos;
  • Decorações comestíveis; 

E muito mais. 

 

Como usar o Papel Manteiga Boreda


O Papel Manteiga Boreda pode ser usado de diferentes formas dentro da cozinha. No preparo de bolos, é indicado cortar o papel manteiga com alguns centímetros a mais do tamanho da forma. 
Isso porque, o papel deve cobrir não apenas o fundo, mas as laterais desse recipiente. Dessa maneira, é só puxar as bordas que ficaram de fora (depois que a massa tiver assada) e o bolo será desinformado com facilidade. 
O mesmo vale para tortas, bolinhos, doces gelados e outras receitas que utilizem forma. 
O Papel Manteiga Boreda também pode ser utilizado para auxiliar na modelagem de doces e alimentos, como manteiga. Basta enrolar o papel no alimento e então moldá-lo como desejar. 
Apesar de ser mais utilizado dentro da confeitaria, esse produto também é útil no preparo de receitas salgadas. Você pode usá-lo, por exemplo, para preparar cortes de peixe com pele.
Tudo o que você precisa fazer é cortar um pedaço dele, colocar no fundo da forma, e os peixes por cima. Assim a pele não ficará grudada na forma. 
O Papel Manteiga Boreda também pode ser usado para você fazer papelote de legumes, carnes e vegetais. Para quem não conhece, essa é uma trouxinha que é levada ao forno para cozinhar diferentes tipos de alimentos. Ele garante mais maciez e um sabor delicioso. 

 

Vantagens do Papel Manteiga Boreda 


O Papel Manteiga Boreda proporciona uma série de vantagens. Começando pelo fato que ele não deixa que misturas, massas e alimentos grudem em formas. 
Com isso, será mais fácil manter suas receitas com um visual harmônico e sem fissuras na base. 
Esse item também otimiza o processo de desinformar bolos, tortas, cucas e outras receitas do gênero. Basta puxar as laterais para a guloseima sair inteiramente da forma sem qualquer dificuldade. 
O Papel Manteiga Boreda não entra em combustão quando em contato com altas temperaturas, o que permite levá-lo ao forno sem correr o risco de perder sua receita.
Outra vantagem é para quem gosta de fazer papelotes. Ao contrário do papel alumínio que só pode ir ao forno, você pode levar a manteiga ao micro-ondas. Ou seja, suas receitas com papelote ficarão ainda mais rápidas. 
Você também pode usar o Papel Manteiga Boreda 7,5m para fazer “forminhas” para o preparo de mini bolos e que seja preciso remover no final do preparo. Esse é um excelente diferencial, principalmente para quem deseja fazer cupcakes, empadinhas ou muffins para vender. 
Você pode mandar o produto para o cliente com o papel, garantindo assim mais higiene. O próprio cliente pode retirá-lo na hora de comer e só descartar. 
Mais um dos diferenciais do Papel Manteiga Boreda é que ele não interfere na textura ou sabor dos alimentos. Apesar de ter manteiga no nome, ele não deixa os bolos mais gordurosos ou com aquele aspecto seboso. 

 

Dicas de uso do Papel Manteiga Boreda


O Papel Manteiga Boreda é um item extremamente versátil. E apesar de majoritariamente ser usado para forrar recipientes que não são antiaderente, ele também pode ter outras funcionalidades dentro da cozinha. 
Para quem está treinando confeitar com buttercream ou chantilly, é possível usar esse item como “tela”. Você pode ficar fazendo as voltinhas, desenhos ou adornos no papel, evitando assim ter que sujar louça apenas para treinar.
Outra função muito bacana do Papel Manteiga Boreda é servir de stencil. Essa é uma técnica de aplicação de desenhos, tipografias, numerais, letras e outros elementos visuais, por meio de papel. 
Tudo o que você precisa fazer é cortar o desenho que deseja no papel manteiga, colocar ele sobre a superfície desejada, e depois usar o ingrediente que deseja para fazer o desenho. Essa é uma técnica muito indicada para quem deseja desenhar na pasta americana ou no fondant com aerógrafo e tinta comestível. 
É possível fazer verdadeiras obras de arte usando essa técnica. 
Para quem gosta de fazer rocamboles, o  Papel Manteiga Boreda também é muito útil para deixar a massa e o recheio nos lugares certos. Você terá mais firmeza ao enrolar, conseguindo assim um rolinho perfeito.
Para quem tem dificuldades de delimitar espaços na assadeira ou forma, também é possível desenhar no papel o local onde cada porção deve ficar. Dessa maneira, fica muito mais fácil saber a proporção e espaçamento.
Você pode também, cortar um pedaço de papel manteiga em formato de triângulo e enrolar formando um cone e este ser utilizado para decorações de bombons ou doces com chocolate derretido dentro. Permite fazer risquinhos fininhos e delicados nos doces.
Ou seja, o Papel Manteiga Boreda é um verdadeiro coringa da cozinha. Por isso você não deixar de ter esse item na sua. 
Conservar em local seco e arejado. Produto não perecível, inodoro e atóxico.

 

Onde comprar 


Sem sombra de dúvidas o papel manteiga facilita e muito o preparo de várias receitas. Prático e fácil de usar, ele é ideal tanto para quem está começando na confeitaria, como para quem já é veterano. 
Na Maria Chocolate você pode garantir o seu Papel Manteiga Boreda com um precinho que cabe no seu bolso. E o melhor de tudo é que o item será entregue no conforto da sua casa. 

Informações do Produto

Embalagem: 1 rolo com 7,5 metros, largura 30cm.

Fornecedor: Boreda.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!