Faça e venda panetone

O que é panetone?

Panetone é um bolo clássico que não pode faltar na ceia de natal do brasileiro. Essa delícia pode se feita doce ou salgada, uma grande tendência que está muito famosa para as festas natalinas. Assim, há opções para vários os gostos, agradando a todos os paladares.
Temos algumas dicas de recheios para o panetone salgado, que pode ser recheado de frango com requeijão, tomate seco com cream cheese ou presunto com provolone. Fica uma delícia!

 

O que é panetone trufado?

Panetone trufado é um delicioso bolo com gotas de chocolate na massa, trufado com um recheio delicioso e com cobertura de chocolate ou cobertura do doce usado para rechear. O sabor é incrível! Existem várias opções de recheios que podem ser usados como recheios de panetone trufados. O recheio tradicional, ganache de chocolate, é um dos mais pedidos no natal. Mas tem outros recheios tendências que estão fazendo sucesso por aí: ninho com nutella, churros, entre outros.

 

Quando surgiu o panetone?

O panetone surgiu na Itália. Existem várias lendas a respeito do surgimento do panetone, porém a mais interessante e conhecida é a que aconteceu na cidade de Milão, no século XV, quando um jovem de família rica se apaixonou por uma plebeia, filha de padeiro.
O pai da moça não aceitava o namoro e o rapaz, para se aproximar da jovem e mostrar a seu pai que era uma pessoa de bem, disfarçou-se de padeiro e foi trabalhar em sua padaria como auxiliar. Passado alguns dias, resolveu criar um pão diferente, doce, misturando frutas cristalizadas. O pão ficou conhecido por ser muito gostoso e por sua forma diferenciada, copiando a cúpula de uma igreja. Como o pão fez muito sucesso, o jovem passou a divulgá-lo como uma invenção do Sr. Toni, o pai da moça, ficando conhecido como Pão do Toni, que em italiano é dito pane del Toni, passando à panetone. O final dessa linda história dá pra imaginar.


Onde comprar ingredientes para fazer panetone?

Compre ingredientes para fazer seus panetones na Maria Chocolate. Aqui você encontra todos os ingredientes para a produção do panetone com preços baixos e acessíveis. Compre aqui a mistura para panetone, fermento, essência para panetone, gotas de chocolate, frutas cristalizadas, uvas-passas, além de uma variedade de embalagens para panetone como: sacos para panetone, caixas, fitas para decorar e muito mais. Na Maria chocolate você encontra tudo o que você precisa para lucrar mais no Natal. Parcelamos suas compras em até 4x sem juros no cartão ou se preferir, pague à vista com boleto. Economize com frete! Faça as suas compras na loja virtual e retire na loja física após 24 horas úteis.

Para entregas, as fazemos de forma rápida e segura para BH e em todo o Brasil.

 

Por que meu panetone não cresce?

O panetone não cresce porque pode ser que o fermento não tenha sido utilizado na quantidade ideal. No panetone o fermento é um ingrediente essencial para o crescimento do bolo e também para obter uma marcante característica aerada e um sabor específico.
A gordura, óleo ou manteiga, são responsáveis pela maciez, cor e sabor do panetone, se adicionada em excesso pode prejudicar o crescimento da massa.
O que também pode influenciar o crescimento do panetone é a quantidade de água. Se adicionada em quantidade menor, a superfície ficará dura e o miolo seco. Já se a água for adicionada em excesso, o panetone não vai crescer direito e ainda corre o risco de ficar com o miolo úmido. 

 

Como rechear panetone?

Para rechear o panetone é muito fácil. Corte a parte de cima do panetone como se fosse uma tampa. Em seguida, retire o miolo e adicione o recheio da sua preferência. Coloque a  tampa e cubra o panetone com chocolate derretido, ganache ou outra cobertura. Confira no vídeo abaixo o passo a passo de como rechear: 


 

E para fica ainda melhor, preparamos mais uma opção de recheio delicioso de Nutella,  confira:

Recheio
Ingredientes

1/2 kg de Chocolate Meio Amargo ou blend
400 g de creme de leite
2 colheres (sopa) de Conhaque
1 pote pequeno de Nutella
.
Modo de preparo
Em um recipiente, coloque ao chocolate em pedaços, junte o creme de leite e leve ao micro-ondas em potência média por 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Adicione o conhaque e misture até obter um creme liso e por último a Nutella. Leve a geladeira por aproximadamente 1 hora ou até obter uma consistência firme. Pronto! Agora é só rechear o seu panetone.

 

Como fazer panetone para vender?

Fazer panetone para vender é um dos empreendimentos mais lucrativos para fazer na época mais esperada do ano, o Natal. Com um pouco de planejamento e preparo em cursos de técnicas iniciais e aperfeiçoamento, você estará capacitado para fazer panetones, bolos e biscoitos que farão sucesso nesse período. 

Para você ir se preparando, segue uma deliciosa receita de chocotone caseiro:

 

Receita de Chocotone Caseiro

Ingredientes
Fermentação

4 tabletes de fermento fresco
1 xícara de leite morno
½ xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo


Modo de preparo
Misture todos os ingredientes até virar uma esponja, cubra e deixe levedar.


Ingredientes massa
300g de manteiga
6 ovos
½ xícara de açúcar
1 colher (chá) de sal
50ml de vinho moscatel, ou suave
1 colher (sopa) de essência de panetone
300g de gotas de chocolate
Farinha de trigo (+- 1 kg)

Modo de Preparo
Bata em creme a manteiga, ovos, açúcar, sal, vinho e essência. Junte a fermentação e agregue farinha de trigo até obter massa maleável e lisa.
Cubra e deixe levedar até dobrar de volume. Divida a massa em 3 ou 4 porções, espalhe gotas de chocolate nela, modele em bolas, coloque em formas de panetone e deixe crescer novamente. Forno pré-aquecido (180º) por aproximadamente 40 minutos.
Você ainda pode acrescentar anti-mofo à massa para o seu panetone se conservar por mais tempo. Se preferir, você pode também fazer o panetone tradicional com essa receita. Para isso basta trocar as gotas de chocolate por frutas cristalizadas.

Separamos também um vídeo onde ensinamos a fazer panetone de frutas cristalizadas. Confira:

 



Para aperfeiçoar ainda mais e poder empreender na produção de panetones com segurança, indicamos que faça cursos de panetones na Maria Chocolate. Aqui você encontra os melhores cursos de panetones, com o passo a passo das receitas explicadas e feitas em sala por culinaristas especializados e conhecidos por mais de 100.000 alunos que já passaram pela nossa escola durante todos esses anos.

 

O que é curso de panetone? 

O curso de panetone é uma aula realizada por instrutores qualificados que ensinam receitas e conteúdos de qualidade mostrando o passo a passo de como fazer e vender o melhor panetone. Todas as receitas estão descritas na apostila o que permite que o aluno acompanhe todo o processo durante o curso.
 

Quando fazer curso de panetone? 

Você deve fazer curso de panetone quando precisar ganhar uma renda extra na época mais esperada do ano.
O panetone é um bolo que está presente em todas as ceias de natal além de ser uma ótima opção de presentes para aquela pessoa especial, diante disso é visto uma oportunidade de negócio para garantir uma renda extra pois o que diferencia este segmento é oferecer produtos artesanais, ou seja, que não são produzidos em larga escala e se evidencia pelo sabor diferenciado, menos industrializado. Nesta circunstância, as pequenas empresas saem na frente, já que podem explorar esse nicho e conquistar os clientes pelo toque “caseiro” e uso de ingredientes de alta qualidade. 


Onde fazer curso de panetone?

Na Maria Chocolate você aprende a fazer panetones doces, salgados, trufados e decorados com culinaristas qualificados e aprovados por mais de 100.000 alunos ao longo destes anos. As receitas e conteúdos dos cursos de panetone são elaboradas por quem realmente tem experiência. Os alunos recebem apostila com todas as receitas desenvolvidas durante o curso. 
Nos nossos cursos de panetone, o aluno pode fazer perguntas durante as aulas e tirar todas suas dúvidas com o culinarista ou chef. O aluno sai da sala com o conteúdo aprendido e apto para fazer todas as receitas em casa, com total satisfação e segurança. O aluno ainda recebe apostila com todas receitas ministradas em aula e o certificado de conclusão do curso.


Por que fazer curso de panetone? 

Porque o curso de panetone vai permitir que você aprenda como fazer e vender o melhor panetone caseiro contribuindo para uma renda extra para toda a família.
Nos cursos de panetone você aprende o passo a passo da massa, recheios, como trufar o panetone, como embalar, além de dicas de validade, de vendas e muito mais. Não perca tempo, se inscreva agora e garanta a sua vaga.


Como se escrever no curso de panetone? 

Para se inscrever em nossos cursos de panetone você deve fazer em nossa loja física que está localizada à Rua dos Timbiras, 1940 – Bairro Lourdes em Belo Horizonte ou você pode se inscrever em nosso site através do seu celular, tablet ou computador.