Forma Prática com Silicone Coelho Reto N10223 - Bwb
  • Forma Prática com Silicone Coelho Reto N10223 - Bwb
  • Forma Prática com Silicone Coelho Reto N10223 - Bwb

Forma Prática com Silicone Coelho Reto N10223 - Bwb

Sku: 54148

NCM: 3924.90.00

Categoria: FORMASFORMAS PARA CHOCOLATEPRATICAFESTASPÁSCOAFORMAS

Quantidade Disponivel: 30 un

Unidade: un
un

Por R$ 6,50

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto
Forma Prática com Silicone Coelho Reto N10223 - Bwb
 
Forma confeccionada de duas partes em material plástico acetato e uma parte em silicone. Ideal para produção de chocolates personalizados.
 
O que é a Forma Prática com Silicone Coelho Reto N10223?
A forma prática é o sucesso do momento. O resultado final da sua produção será mais perfeita. A forma para chocolate é feita de acetato, é resistente e fácil de limpar após o uso. O silicone que é colocado no meio das duas placas de acetato é maleável e soltá-lo do chocolate é muito fácil. Seu uso é simples e fácil, a primeira forma de acetato recebe o chocolate derretido e o silicone é encaixado em seguida com o objetivo de espalhar e moldar o mesmo, formando a casca. A segunda forma de acetato é encaixada sobre o silicone para fixar até que o chocolate chegue à consistência ideal.
 
Como temperar o chocolate nobre para utilizar na Forma Prática com Silicone Coelho Reto N10223?
Para utilizar o chocolate você terá de fazer a temperagem antes de preencher sua forma para produção. Para esse processo existem três formas conhecidas: temperagem por adição, temperagem no mármore e temperagem com mycryo. Todas essas três formas, se feitas corretamente, deixará o seu chocolate com uma quebra mais crocante, um brilho maravilhoso e uma boa textura. Não existe método mais fácil ou mais difícil, mas cada pessoa escolhe o método que prefere trabalhar. Você sabe como temperar o chocolate? Veja abaixo uma breve explicação desses três métodos. É importante que tenha um termômetro culinário para conferir a temperatura do chocolate proporcionando assim a exatidão evitando o uso do chocolate com a temperatura fora do padrão.

 
Temperagem por Adição
Você deve separar o seu chocolate em duas partes. Primeiro derreta em banho maria ou micro-ondas 75% do total do seu chocolate (36°C a 38°C se for chocolate branco, 40°C a 45°C se for ao leite ou blend e 45°C a 50°C se for amargo) e depois adicione 25% de chocolate sem derreter e vá mexendo até que atinja 32°C para o chocolate amargo, mais ou menos 30°C para o chocolate ao leite e blend e 28°C para o chocolate para o chocolate branco.
Temperagem no Mármore
Em uma derretedeira própria para chocolate, em banho maria ou no micro-ondas derreta o chocolate entre 36°C e 38°C se for chocolate branco, 40°C e 45°C se for ao leite e 45°C e 50°C se for amargo. Sobre o mármore frio, despeje o chocolate e vá mexendo com uma espátula e um raspador até que o chocolate abaixe 4 ou 5 graus da temperatura original e comece a formar "picos" ao cair da espátula. Quando isso ocorrer, despeje o chocolate pré cristalizado no restante até que atinja a temperatura correta para trabalho.
Temperagem com Mycryo
A temperagem com o Mycryo é de longe a mais simples, mas requer bastante atenção. Derreta o chocolate entre 40°C e 45°C e deixe-o esfriar até que atinja 34-35°C para o chocolate amargo, 33-34°C para o chocolate ao leite, branco ou colorido e adicione 1% (ou 10g para cada 1kg), mexa bem e aguarde o chocolate chegar a temperatura ideal para trabalho (31-32ºC para o chocolate amargo e 29-30°C para chocolate ao leite, branco ou colorido).
 
Como utilizar a Forma Prática com Silicone Coelho Reto N10223?
Forma que o nome já diz, super prática de usar, composta por três partes: forma de acetato, o silicone e uma outra forma de acetato para encaixe. Geralmente, o fundo da primeira forma de silicone para chocolate vem com uma marcação indicando até onde você deverá preencher com o chocolate derretido para evitar o desperdício e isso ajudará a formatar os seus chocolates de forma rápida, prática e econômica. Segue abaixo o passo a passo de como utilizar.
 
Etapa 1: Derreta o chocolate até o ponto correto, em seguinda despeje-o até a marcação da forma lisa. Bata levemente a forma contra a pia ou mesa para eliminar as bolhas de ar.

 
Etapa 2: Em seguida, coloque a forma flexível sobre o chocolate, encaixe a forma de vinco, realizando pressão para que o chocolate se espalhe pelas laterais.

 
Etapa 3: Vire a forma conforme ilustração, coloque-a sob refrigeração até destacar a forma lisa do chocolate (aproximadamente 12 minutos).

 
Etapa 4: Retire a forma com vinco, em seguida retire a flexível, com cuidado. Seu chocolate está pronto!

 
Como lavar a Forma Prática com Silicone Coelho Reto N10223?
Lavar a sua forma prática da forma correta é o jeito mais eficaz de prolongar o seu tempo de uso! É importante ter bastante cuidado para evitar que ela quebre ou que até mesmo danifique o seu chocolate nas outras produções, assim você poderá usar sua forma quantas vezes quiser, em perfeito estado para uso. Antes de lavar a sua forma, retire todo o excesso de chocolate com papel toalha, tanto de dentro das cavidades quanto das superfícies. Evite objetos pontudos ou que podem arranhar a sua forma, afinal de contas ninguém gosta de trabalhar com material danificado. Após isso, coloque água morna em um balde, bacia ou em uma vasilha grande que caiba as três partes da sua forma e um pouco de detergente neutro e utilize a parte macia da sua esponja para retirar quaisquer excessos de chocolate que você não tenha conseguido retirar com o papel toalha. O fato da água estar morna facilitará todo o processo. O chocolate derreterá na própria forma e isso fará com que ele saia mais rápido. Agora é só enxaguar com água corrente e colocá-las em um escorredor para secar completamente. Dessa maneira você poderá usar a sua forma mais vezes para produzir cada vez mais.
 
Vantagens de usar a Forma Prática com Silicone Coelho Reto N10223:
A forma é ideal para quem busca praticidade nas produções de chocolataria! Por se tratar de uma forma prática, a mesma possui 3 partes: 2 de acetato e 1 de silicone. Essa parte de silicone vai entre as duas partes de acetato, evitando que o chocolate grude na forma e fique da forma mais perfeita possível. Outro detalhe que deve ser observado é o fato da forma por ter 3 cavidades, possibilita você fazer suas encomendas mais rápido, isso também permite que você mescle os sabores em uma mesma produção, tanto em chocolate quanto em recheios. Quando se trata de produção de chocolate, qualquer tempo poupado é valioso e qualquer chocolate e recheio economizado também gera uma economia para o seu bolso. O custo-benefício das formas de acetato com silicone é ótimo, com um preço bem especial e que cabe no seu bolso. Compre a sua agora mesmo e comece a produzir!
 
Onde comprar a Forma Prática com Silicone Coelho Reto N10223?
Na Maria Chocolate você encontra a maior variedade de formas para alavancar o seu faça e venda, com os melhores preços de Belo Horizonte, além de vários tipos de utensílios para confeitaria, formas, chocolates e coberturas e tudo que você precisar para realizar suas produções e receitas com os melhores produtos do mercado. Economize comprando na Maria Chocolate! Faça as suas compras na loja virtual com a entrega rápida e segura realizada por parceiros competentes e eficientes. Ou se preferir, retire na loja física.
Informações do Produto
Embalagem: 1 unidade. 
Material: Acetato com silicone. 
Cavidades: 1. 
Dimensões aproximadas informadas pelo fornecedor: 17,4x10,6x1,8 cm. 
Peso da casca: 80 gramas.
Fornecedor: Bwb.
Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

Tags do Produto