Açúcar Confeiteiro Glaçucar 500g
  • Açúcar Confeiteiro Glaçucar 500g

Açúcar Confeiteiro Glaçucar 500g

Sku: 545

Categoria: ACUCARESCONFEITOS E ACUCARESCONFEITARIA

Quantidade Disponivel: 78 un

Unidade: un
un

Por R$ 4,59

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Açúcar Confeiteiro Glaçucar 500g


Está pensando em preparar alguma receita mais refinada? Então o Açúcar Confeiteiro Glaçucar 500g é um ingrediente que não pode faltar em sua receita. 
Ele não empedra, o que garante uma textura lisa e fofinha. Além disso, o açúcar de confeiteiro Glaçucar dispensa o uso de peneira, podendo ser utilizado inclusive como decoração em doces. 

 

O que é o Açúcar Confeiteiro Glaçucar


O açúcar confeiteiro Glaçucar é o tradicional açúcar de confeiteiro, só que um pouco mais fino. Ele também não absorve tanto a umidade, evitando assim o empedramento durante a receita. 
Esse açúcar também possui uma certa quantidade de amido de milho, que também ajuda no preparo de receitas mais delicadas, como glacês e chantilly. 
Para que serve o Açúcar Confeiteiro Glaçucar
O Açúcar Confeiteiro Glaçucar 500g é extremamente versátil. Ele pode ser usado no preparo de doces em geral, mas é amplamente utilizado em receitas que exigem um toque a mais de refinamento. 
Isso porque seu uso deixa a receita com um visual mais bonito, onde o preparo fica mais homogêneo e sem a presença de grumos. 
Ele também pode ser usado para decorar doces, dando um aspecto nevado, que traz mais leveza para a receita. Ou seja, esse é o tipo de ingrediente que todo confeiteiro, iniciante ou veterano, precisa ter na cozinha. 

 

Açúcar de confeiteiro e o açúcar impalpável tem diferença?


Muita gente acha que açúcar confeiteiro e impalpável são o mesmo produto. Contudo, eles possuem propriedades e utilidades diferentes.
O açúcar de confeiteiro, é bem mais fácil de dissolver, uma vez que possui grânulos ultrafinos. Ele é superbranco e macio e não empedra. Por conta disso é amplamente utilizado em receitas mais delicadas como glacê e chantilly. Sua textura é muito parecida com a do talco.
O açúcar impalpável, por sua vez, consegue ser ainda mais fino e leve. O grande diferencial dele é que ele possui 3% a mais de amido de milho do que o de confeiteiro. 
Além disso, ele não absorve a gordura do doce, não deixando aquele aspecto de “melado”. Por conta disso, é muito utilizado como decoração em bolos, macarons, mil folhas entre outros doces. 
Basicamente, o açúcar impalpável passa por mais um processo de refinamento do que o de confeiteiro. Além disso, ele tem mais uma etapa em sua produção, onde recebe o amido de milho extra. 

 

Vantagens de usar o Açúcar Confeiteiro Glaçucar 


O Açúcar Glaçucar proporciona uma série de vantagens para quem gosta de confeitaria. Começando pelo fato dele não empedrar. 
Ao usar esse ingrediente você não precisa se preocupar com grumos ou bolinhas no meio da mistura. Como ele tem uma quantidade razoável de amido (que é inferior ao impalpável) ele não absorve tanto a umidade. 
Com isso, receitas que demandam de mais delicadeza, como chantilly, poderão ser feitas com mais facilidade. 
Outra vantagem do Açúcar Confeiteiro Glaçucar 500g é o seu custo-benefício. Você pode adquirir o produto a um preço super acessível, garantindo assim que as suas receitas fiquem ainda mais gostosas e com uma textura fofinha, lisinha e leve. 
Além disso, um diferencial importante desse ingrediente é que ele é livre de glúten. Ou seja, pode ser usado para receitas de doces fitness ou até mesmo para pessoas com algum tipo de intolerância a glúten.
A praticidade do Açúcar Confeiteiro Glaçucar 500g também é uma vantagem que precisa ser destacada. 
Enquanto o açúcar refinado precisa ser peneirado antes de ser adicionado a receita, o de confeiteiro pode ser adicionado diretamente, por conta de sua porcentagem de amido. Isso garante que o ingrediente não acabe empelotando. 
O Açúcar Confeiteiro Glaçucar também se destaca por não comprometer o gosto dos doces. Mesmo apresentando uma certa porcentagem de amido de milho em sua composição, ele não afeta em nada o sabor da mistura.
Seu rendimento também é algo que conta a favor do Açúcar Confeiteiro Glaçucar. Esta, na verdade, pode ser considerada uma grande vantagem, principalmente para quem trabalha com confeitaria e fabrica doces para revenda. 

 

Como usar o Açúcar de Confeiteiro Glaçucar


O Açúcar Confeiteiro Glaçucar não precisa ser peneirado. Como ele já é bem mais fino do que o açúcar refinado, não há corre o risco de criar grumos na sua massa. 
A quantidade de açúcar vai variar conforme cada receita. Isso porque ele não tem diferença de proporção para o açúcar convencional. O Açúcar Confeiteiro Glaçucar pode ser usado em uma grande variedade de preparos, tais como: 

  • Bolos;
  • Cupcakes;
  • Caldas;
  • Coberturas;
  • Recheios;
  • Decorações;
  • Pasta americana;
  • Glacê;
  • Chantilly, entre outros.

 

Vale ressaltar que o Açúcar Confeiteiro Glaçucar é indicado para uso em confeitaria. Seu uso não é recomendado para adoçar bebidas como cafés, sucos e shakes.
Como ele possui certa quantidade de amido de milho, pode acabar comprometendo o sabor dessas bebidas. O ideal, nesse caso, é usar o açúcar refinado tradicional ou outro tipo de adoçante, como açúcar mascavo ou stévia. 
Caso não utilize o Açúcar Confeiteiro Glaçucar de uma única vez, o mais recomendado é que guarde o que sobrou em um ambiente seco, livre de umidade e luz do sol. De preferência, armazene o restante do açúcar de confeiteiro Glaçucar em um recipiente com vedação.
Dessa forma, você poderá garantir que ele dure mais tempo, mantendo a consistência e sem prejudicar as suas receitas. 
Não armazene o Açúcar Confeiteiro Glaçucar 500g na geladeira, principalmente em um recipiente que não tenha tampa ou vedação. Mesmo apresentando amido de milho em sua composição, o excesso de umidade do interior do refrigerador pode comprometer a consistência do ingrediente. 

 

Receitas para fazer usando o Açúcar Confeiteiro Glaçucar


É possível fazer uma infinidade de receitas com o Açúcar Confeiteiro Glaçucar. Confira a seguir algumas delas:
Receitas com Açúcar Confeiteiro Glaçúcar
Discos de Merengue com frutas


Ingredientes: 
1 xícara (200ml) de açúcar de confeiteiro; 
Glaçúcar  115g; 
1 clara (cerca de 40g).

Chantilly
3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro; Glaçúcar (45g); xícaras de (200ml) de creme de leite fresco gelado.; 1 colher (chá) de essência de baunilha (5ml).

Mix de frutas
1 xícara (200ml) de morango, manga, uva verde, kiwi, mamão, picados (180g)

 

Modo de fazer:

Disco de Merengue: Em uma batedeira, bata o Glaçúcar com a clara até obter um merengue firme. Coloque em um saco de confeitar com o bico perlê e distribua o merengue de maneira a formar discos pequenos. Asse no forno pré aquecido (100C) até secar.

Chantilly: Em uma batedeira, bata o Glaçúcar, o creme de eite e a baunilha na velocidade mínima, até obter um creme liso e espesso. Reserve na geladeira até o momento de utilizar.

Montagem: Com a ajuda de uma colher de sopa, cubra os discos de merengue com uma camada de chantilly e decore com as frutas picadas. Sirva gelado.

 


Receita de Creme Mascarpone

 

Ingredientes:
6 gemas (120g);
 5 colheres (sopa) Açúcar de confeiteiro Glaçucar (75g);
1/2 xícara (chá) vinho tipo Marsala (100ml);
1 e 3/4 xícara (chá) queijo mascarpone (350g).

 

Modo de preparo:
1) Em uma batedeira, bata as gemas com o açúcar de confeiteiro União Glaçucar até dobrar o volume; 2) Adicione o vinho e misture bem; 3) Leve ao fogo, em banho-maria, mexendo sempre, até começar a espessar; 4) Fora do fogo, incorpore o queijo mascarpone e reserve na geladeira até firmar; 5) Sirva gelado.

 

Onde comprar o Açúcar Confeiteiro Glaçucar

 


Na Maria Chocolate você encontra o Açúcar Confeiteiro Glaçucar 500g com um excelente custo-benefício. Você ainda pode escolher a melhor forma de pagamento e receber o seu produto com rapidez e no conforto do seu lar. 
Não perca mais tempo e garanta agora mesmo esse ingrediente que é um verdadeiro coringa na cozinha de qualquer confeiteiro. 

 

Informações do Produto

Ingredientes: Açúcar de confeiteiro. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Informação Nutricional Porção de 5g:
Valor Energético: 20kcal=84kj. Carboidratos: 5,0g.

Embalagem: 500 g.

Fornecedor: União.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!