Pasta Americana Branca 800g - Arcólor
  • Pasta Americana Branca 800g - Arcólor
  • Pasta Americana Branca 800g - Arcólor

Pasta Americana Branca 800g - Arcólor

Sku: 12229

Categoria: PASTASCONFEITARIARECHEIOS, PASTAS E ADITIVOSCOBERTURAS

Quantidade Disponivel: 875 un

Unidade: un
un

Por R$ 17,99

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Pasta Americana Branca 800g - Arcólor

A Pasta Americana é uma pasta à base de açúcar muito utilizada na confeitaria, possui um sabor neutro e cobre todas as imperfeições no bolo. Proporciona beleza, dando um acabamento perfeito. A Pasta Americana é usada na confeitaria para decoração e acabamento de bolos artísticos, mas também doces e modelagem de personagens, apliques de babados, drapeados, flores e moldes de silicone. Hoje existe uma gama de cores que permitem fazer as mais diversas cinbinações. Produto pronto para uso.
 
Na Maria Chocolate você encontra os melhores chocolates e itens de confeitaria para alavancar seu Faça e Venda, os melhores preços de Belo Horizonte. Vendemos para todo o Brasil e parcelamos suas compras em até 4x sem juros no cartão e aceitamos pagamentos pelo PIX.
 

O que é a Pasta Americana?

Pasta americana é uma pasta à base de açúcar que surgiu nos Estados Unidos em 1556. Utilizada na confeitaria, possui um sabor neutro e cobre todas as imperfeições no bolo. Proporciona beleza dando um acabamento perfeito. A pasta é usada na confeitaria para decoração e acabamento de bolos artísticos, doces e para modelagem de apliques decorativos. Antigamente eram vendidas apenas na cor branca, mas hoje existem uma gama de cores que permitem fazer as mais diversas decorações e a possibilidade de criar novas cores, já que é possível colorir a pasta americana branca. Produto que agregará beleza ao bolo, mas não fará milagres! Ela não faz com que um bolo torto e com imperfeições fique perfeito. Para manuseá-la é ideal obter um pouquinho de treinamento ou até mesmo adquirir dicas de como usar por um profissional experiente de confeitaria. 
 
 

Como usar a Pasta Americana? 

Para usar é fácil e rápido! Primeiramente, junte a pasta com as mãos e em seguida massageie utilizando a palma da mão por alguns minutos. Utilize um tapete de silicone ou um plástico para forrar a bancada. Abra a pasta com um rolo para abrir massas até a espessura desejada. Enrole a pasta no rolo e coloque em cima do bolo, desenrolando com cuidado. Com o auxílio de um um alisador, alise-a até aderir ao bolo e retire as sobras. A pasta poderá ser colorida na cor de sua preferência, feito este procedimento, evite deixar a massa colorida exposta ou em contato direto com a iluminação, pois poderá desbotar. Além ser utilizada na cobertura de bolos, a pasta pode ser transformada em pastilhagem, pasta elástica e pasta de chocolate, basta seguir as instruções da embalagem.
 

Dicas para o uso da Pasta Americana:

Produto sensível à temperatura ambiente. Em dias chuvosos, para a produção artesanal, deve-se controlar a quantidade de glicerina utilizadade acordo com a umidade do ambiente. A pasta branca aceita o uso de corantes em gel para sua coloração. Algumas cores como preto, vermelho ou azul marinho são muito difíceis de chegar no tom desejado, o ideal é adquirir a pasta já colorida. Para conseguir um bom acabamento, o bolo deve ser montado e recheado de forma que a massa fique plana. Utilize um rolo grande e liso. Mantenha um saquinho com amido, açúcar impalpável ou de confeiteiro para polvilhar levemente a bancada e certifique-se que a pasta não está grudando conforme vai abrindo. Passe uma fina camada de gordura vegetal ou gel de confeiteiro no isopor antes. Tente abrir a pasta na mesma espessura em sua totalidade, utilize a medida certa para garantir uniformidade ao bolo. Alise bem a pasta antes de transferi-la para o bolo. Use alisadores próprios. É mais fácil retirar as imperfeições com a pasta ainda na bancada. Depois de aplicada, a pasta não deve ser levada à geladeira ou freezer, pois terá sua superfície umedecida. Para que não endureça e perca sua elasticidade, após aberta, a pasta deve ser preservada em sacos plásticos. Não há necessidade de guardá-la sob refrigeração. Para algumas modelagens, você pode adicionar um pouco de cmc para ficar mais firme e proporcionar uma elasticidade a mais.
 

Onde comprar a Pasta Americana?

Na Maria Chocolate você compra a Pasta Americana mais barata em Belo Horizonte, além de outros ingredientes para fabricar seu bolo como, desmoldante, embalagens, corantes e muito mais, tudo isso com os melhores preços do mercado. Parcelamos suas compras em até 4x sem juros no cartão. Economize com frete! Faça as suas compras na loja.
Informações do Produto
Embalagem: 800g.
Ingredientes: Açúcar refinado, gordura vegetal, gomas vegetais, xarope de glucose e aroma idêntico ao natural de limão. Contém Estabilizante EP III e Conservante P IV. Aromatizado artificialmente. Não contém glúten.
Alérgicos: Pode conter traços de derivados de soja. Não contém derivados de leite.
Cor: Branca.
Fornecedor: Arcolor.
Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

Tags do Produto