Transfer para Chocolate Páscoa Sortido TRP0044FN - Stalden
  • Transfer para Chocolate Páscoa Sortido TRP0044FN - Stalden

Transfer para Chocolate Páscoa Sortido TRP0044FN - Stalden

Sku: 37465

Categoria: CONFEITARIAACESSORIOS E ENFEITESTRANSFERSFESTASPÁSCOADECORAÇÃO

Quantidade Disponivel: 60 un

Unidade: un
un

Por R$ 5,90

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto
Transfer para Chocolate Páscoa Sortido TRP0044FN - Stalden
 
Desenhos à base de manteiga de cacau e corante alimentício; ideais para decorações artísticas em bombons, trufas e ovos de Páscoa.
 
O que é o Transfer para Chocolate Páscoa Sortido? 
Transfer para chocolate é uma folha de acetato com desenhos feitos em manteiga de cacau tingida com corante alimentício, que são transferidos para o chocolate derretido e ficam fixados após o chocolate endurecer. Após o chocolate derretido e temperado de acordo com as instruções do fabricante, aplique o chocolate sobre o transfer e espalhe uma fina camada com a ajuda de uma espátula. Defina o formato desejado e leve à geladeira por aproximadamente 20 minutos; puxe o plástico até que solte por completo e e pronto! Seu chocolate terá uma linda decoração. 
 
Segue abaixo uma vídeo explicativo de como utilizar o Blister para Chocolate.

 
Como usar o Transfer para Chocolate Páscoa Sortido? 
Você pode utilizar essa folha de três maneiras distintas. A primeira opção é cortar do mesmo tamanho da cavidade do chocolate, encaixe o pedaço cortado no molde mantendo a face do desenho para cima, jogue o chocolate sobre o molde e leve à geladeira para que esfrie. Quando os bombons estiverem prontos é só retirar da geladeira e desenformar, o desenho escolhido já estará grudado no chocolate. A segunda opção é em moldes especiais, para quem está começando e não possui a experiência necessária para trabalhar com transfer, esse é um método mais fácil. Esses tipos de moldes, são as formas de policarbonato que contém uma placa de imantada que consegue se encaixar perfeitamente no molde. Ambos ficam presos por meio dos ímãs que encontram-se no molde. Terceira opção é aplicação por cima do bombom, usando essa técnica o resultado final não é tão perfeito, mas com um pouco de paciência e habilidade pode ficar muito bom. Nesse caso, os bombons precisam ter base reta, corte a folha de transfer em um tamanho um pouco maior que o bombom, pincele um pouco de chocolate sobre ele e em seguida aplique o transfer. Espere por algum tempo até que o chocolate endureça e então retire o acetato; quase sempre ficam algumas rebarbas, caso isso ocorra, basta que você molhe uma faquinha em água fervente, seque e corte as sobras. Essa estratégia é ótima para decorar alfajor e pão-de-mel, eles vão ficar com uma decoração perfeita!
 
Como temperar o Chocolate Nobre para utilizar no Transfer?
Existem 3 formas mais conhecidas de temperar o chocolate: temperagem por adição, temperagem no mármore e temperagem com mycryo e todas essas 3 formas, se feitas corretamente, deixará o seu chocolate com uma quebra mais crocante, um brilho maravilhoso e uma boa textura. Não existe método mais fácil ou mais difícil, mas cada pessoa escolhe o método que prefere trabalhar. Você sabe como temperar o chocolate? Veja abaixo uma breve explicação desses 3 métodos. É importante que tenha um termômetro culinário para conferir a temperatura do chocolate proporcionando assim a exatidão evitando o uso do chocolate com a temperatura fora do padrão. 

 
1-Temperagem por Adição
Você deve separar o seu chocolate em 2 partes. Primeiro derreta em banho maria ou micro-ondas 75% do total do seu chocolate (36°C e 38°C se for chocolate branco, 40°C e 45°C se for ao leite ou blend e 45°C e 50°C se for amargo) e depois adicione 25% de chocolate sem derreter e vá mexendo até que atinja 32°C para o chocolate amargo, mais ou menos 30°C para o chocolate ao leite e blend e 28°C para o chocolate para o chocolate branco.
2-Temperagem no Mármore
Em uma derretedeira própria para chocolate, em banho maria ou no micro-ondas derreta o chocolate entre 36°C e 38°C se for chocolate branco, 40°C e 45°C se for ao leite e 45°C e 50°C se for amargo. Sobre o mármore frio, despeje o chocolate e vá mexendo com uma espátula e um raspador até que o chocolate abaixe 4 ou 5 graus da temperatura original e comece a formar “picos” ao cair da espátula. Quando isso ocorrer, despeje o chocolate pré cristalizado no restante até que atinja a temperatura correta para trabalho.
3-Temperagem com o Mycryo
É de longe a mais simples, mas requer bastante atenção. Derreta o chocolate entre 40°C e 45°C e deixe-o esfriar até que atinja 34-35°C para o chocolate amargo, 33-34°C para o chocolate ao leite, branco ou colorido e adicione 1% ou 10g para cada 1kg, mexa bem e aguarde o chocolate chegar a temperatura ideal para trabalho (31-32ºC para o chocolate amargo e 29-30°C para chocolate ao leite, branco ou colorido).
 
Onde comprar o Transfer para Chocolate Páscoa Sortido?
Na Maria Chocolate você encontra a maior variedade de transfers para chocolate, com os melhores preços de Belo Horizonte. Além de vários tipos de formas, chocolates, coberturas e tudo que você precisar para realizar suas produções e receitas com os melhores produtos do mercado. Economize comprando na Maria Chocolate! Faça as suas compras na loja virtual com a entrega rápida e segura realizada por parceiros competentes e eficientes. Ou se preferir, retire na loja física.
Informações do Produto
Embalagem: 1 unidade.
Dimensões aproximadas da folha informadas pelo fornecedor: 39x30 cm.
Referência: TRP0044FN.
Ingredientes: Açúcar, gordura de palma hidrogenada, leite, gordura de palma, manteiga de cacau, emulsificante lecitina de girassol e corantes. Não contém glúten. 
Alérgicos: Contém leite. 
Fornecedor: Stalden.
Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

Tags do Produto