Forma Prática com Silicone Tigela N849 -Bwb
  • Forma Prática com Silicone Tigela N849 -Bwb

Forma Prática com Silicone Tigela N849 -Bwb

Sku: 46696

NCM: 8438.20.19

Categoria: FORMASFORMAS PARA CHOCOLATEPRATICA

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível
Unidade: un
un

Por R$ 5,99

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Forma de Acetato com Silicone Tigela 

A forma prática tigela é uma uma forma super divertida para você realizar a receita que quiser, além de ficar visualmente super bonita pela tigela ser de chocolate


O que é a forma de acetato com silicone Tigela 

Forma de acetato com silicone é uma forma confeccionada de material plástico e silicone  ideal para produção de chocolates personalizados. Com a forma de acetato com silicone tigela você produz lindas tigelas de chocolate que podem ser utilizados na decoração de mesas em festas e eventos. A forma de acetato com silicone tigela será a sua melhor amiga nas produções de trufas! Ela  é composta por 3 partes: forma de acetato, o silicone e uma outra forma de acetato para encaixe. Geralmente, o fundo a primeira forma de silicone para chocolate vem com uma marcação indicando até onde você deverá preencher com o chocolate para evitar o desperdício e isso ajudará a formatar os seus bombons de chocolate em formato de tigela de forma rápida, prática e econômica. O resultado final da sua produção dos seus bombons de chocolate será mais perfeita.

A forma para chocolate é feita de acetato, é resistente e fácil de limpar após o uso. O silicone que é colocado no meio das duas placas de acetato é maleável e soltá-lo do chocolate é muito fácil.


Como usar a forma de acetato com silicone Tigela ?

Usar a forma de acetato com silicone tigela é muito fácil: a primeira forma de acetato recebe o chocolate e o silicone é encaixado em seguida sobre o chocolate com o objetivo de espalhar e moldar o mesmo, formando a casca da tigela. A segunda forma de acetato é encaixada sobre o silicone para fixar até que o chocolate chegue à consistência ideal. 


Como lavar a forma de acetato com silicone Tigela ?

Lavar a sua forma de acetato com silicone da forma correta é o jeito mais eficaz de prolongar o seu tempo de uso! É importante ter bastante cuidado para evitar que ela quebre ou que até mesmo danifique o seu chocolate nas outras produções.

Antes de lavar a sua forma prática para chocolate, retire todo o excesso de chocolate com papel toalha, tanto de dentro das cavidades quanto das superfícies. Evite objetos pontudos ou que podem arranhar a sua forma, afinal de contas ninguém gosta de trabalhar com material danificado. Após isso, coloque água morna em um balde, bacia ou em uma vasilha grande que caiba as 3 partes da sua forma e um pouco de detergente neutro e utilize a parte macia da sua esponja para retirar quaisquer excessos de chocolate que você não tenha conseguido retirar com o papel toalha.

O fato da água estar morna facilitará todo o processo. O chocolate derreterá na própria forma e isso fará com que ele saia mais rápido. Agora é só enxaguar as suas formas práticas com silicone com água corrente e colocá-las em um escorredor para secar completamente. Dessa maneira você poderá usar a sua forma prática de tigela mais vezes para produzir cada vez mais.


O que fazer com a forma de acetato com silicone Tigela ?

Com a forma tigela você pode inovar nas cores formando lindas tigelinhas e recheando-as com sorvete, bolo, doces e muito mais, podendo presenter e lucrar realizando lindas decorações.


Receita com a forma  Tigela 

Red velvet na tigela

Ingredientes:

400 g de cobertura fracionada Branco
Forminhas Práticas BWB no formato de  tigela

Modo de preparo da tigela
1° passo: pique o chocolate em pedaços pequenos e coloque-o em uma panela ou em outro recipiente.
2° passo: aqueça a água em uma panela até que comece a formar bolinhas, em seguida desligue o fogo. Coloque a panela com chocolate sobre a água quente. É importante que o fundo da panela com o chocolate não encoste na água.
3° passo: Após o chocolate derretido acrescente o corante aos pouco, misturando até que chegue na coloração desejada. Sempre que necessário, retire a panela com o chocolate e aqueça novamente na água.

Recheio
Ingredientes:

Bolo:
3 colheres (sopa) de margarina
½ xícara (chá) de açúcar
1 ovo
2 colheres (chá) de corante vermelho em gel
1 xícara (chá) rasa de farinha de trigo
1 colher (sopa) de Cacau em Pó Alcalino 100% Melken
1 colher (chá) de fermento em pó
½ xícara (chá) de leite (100 ml)
1 colher (chá) de suco de limão

Modo de preparo
Bata a margarina e o açúcar até obter um creme claro. Adicione o ovo, o corante e os ingredientes secos peneirados, alternando com o leite e o suco de limão. Despeje em uma assadeira pequena (16 cm x 25 cm), untada e enfarinhada, e asse em forno previamente aquecido (180 °C), por cerca de 30 minutos. Desenforme e corte em pedaços.

Creme
1 xícara (chá) de Creme Ganache Branco Melken (150 g)
300 g de cream cheese
1 xícara (chá) de Recheio de Morango Confeiteiro
1 Suco e raspas de 1 limão

Modo de Preparo
Bata o creme ganache com o cream cheese em velocidade média e adicione as raspas de limão. Misture o recheio de morango com o suco de limão e reserve. 


Montagem:
Despeje o chocolate derretido na forma prática de silicone  tigela até a marcação, coloque o silicone e a  3 °parte da forma  (acetato) ,para formar a casquinha, leve para o congelador até que a casquinha esteja seca .Retire o silicone e desenforme recheie as cascas intercalando pedaços de bolo, recheio de morango com limão e creme branco. Finalize com o creme e um pouco do recheio de morango.

Use a sua forma de tigela para modelar lindos bombons de chocolate recheados com diferentes recheios. Você pode usar o chocolate branco e colori-lo com corante fazendo lindas decorações. Use a sua criatividade e crie diversas delícias para decorar as mesas do seu evento ou até mesmo para vender e aumentar os seus lucros.

Além do chocolate, a forma de acetato também pode ser usada na fabricação de sabonetes. A única diferença é que na fabricação de sabonetes não é necessário a utilização da outra parte de silicone e da outra parte de acetato. E sabonetes personalizados são presentes lindíssimos que qualquer pessoa ficaria muito feliz em receber em qualquer época do ano.


antagens de usar a forma de acetato com silicone Tigela .

A forma prática tigela é ideal para quem busca praticidade nas produções de chocolataria! Por se tratar de uma forma prática, a forma trufa milho possui 3 partes: 2 de acetato e 1 de silicone. Essa parte de silicone vai entre as duas partes de acetato, evitando que o chocolate grude na forma e fique da forma mais perfeita possível.

A forma prática para chocolate também possui uma marca na parte em que o chocolate derretido é colocado para ser moldado para indicar a quantidade de chocolate necessária para fazer a casquinha da tigela. Dessa maneira, você evitará desperdício e também evitará a sujeira com o chocolate, pois ele não transbordará na sua forma prática e fazer toda aquela sujeira. Quando se trata de produção de chocolate, qualquer tempo poupado é valioso e qualquer chocolate e recheio economizado também gera uma economia para o seu bolso.

O custo-benefício das formas de acetato com silicone é considerado grande e na Maria Chocolate você compra a forma de acetato tigela com um preço bem especial e que cabe no seu bolso. Compre a sua agora mesmo, comece a produzir !

Informações do Produto

Cavidades: 1.
Medidas aproximadas de cada cavidade: Diâm.: 9,5cm  x Alt.: 4,0cm .
Peso da casquinha: 55g
Informações fornecidas pelo fabricante.
Fornecedor: BWB

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!