Chocolate Harald Melken Blend 1,05kg
  • Chocolate Harald Melken Blend 1,05kg

Chocolate Harald Melken Blend 1,05kg

Sku: 20352

Categoria: CHOCOLATES HARALDBARRAS DE CHOCOLATE

Quantidade Disponivel: 60 un

Unidade: un
un

Por R$ 25,70

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Chocolate Harald Melken Blend

O chocolate harald melken blend é a mistura de chocolate ao leite com o chocolate meio amargo. O chocolate harald melken blend serve para rechear e cobrir bolos e tortas, moldar e rechear bombons, trufas, ovos de Páscoa, preparar mousses e sobremesas em geral, chocolate quente e frio, cappuccino, milk-shakes, frappés e fondues. Feito a base de manteiga de cacau, o chocolate harald melken blend é de fácil derretimento e possui um ótimo rendimento. Tem mais facilidade para moldar e desmoldar, o que proporciona excelente brilho.

 

O que é o Chocolate Harald Melken Blend?

No final do século XIX a família Neugebauer chegava ao Brasil, trazendo toda a tradição do chocolate alemão para inaugurar sua fábrica em 1903, na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul. A Harald tem suas linhas de produção para chocolates puros, a linha Melken, que necessita temperagem. Também traz a linha de chocolates fracionados, a linha Top, que é deliciosa. A Harald também tem sua linha de chocolates gourmet, que se chama Unique. Além de utilizar um plantio de cacau sustentável, a produção dessa linha é única, trazendo o máximo de qualidade e sabor do cacau brasileiro para seus produtos. Com suas três linhas de fabricação, a Harald mostra o quão completo é sua produção.

O Chocolate Harald Melken Blend é a junção perfeita e deliciosa do chocolate ao leite com o chocolate amargo, trazendo equilíbrio e sabor único às suas produções. Sua barra tem o peso de 1,05kg, o que é ideal para quem produz bombons, trufaz, ovos de páscoas e diversas sobremesas com chocolate. Cada quadradinho da barra de chocolate harald melken blend pesa em média 105g, para que você possa fazer os cálculos das suas produções de forma assertiva, para que não falte e nem sobre muito chocolate.

 

Qual a diferença entre Chocolate Puro e Chocolate Fracionado?

No Brasil, para o chocolate ser considerado puro é preciso que ele tenha no mínimo 25% de cacau. Esse chocolate também é conhecido como nobre ou “verdadeiro” chocolate, pois ele possui somente manteiga de cacau. É o mais saboroso e de melhor qualidade. Para trabalhar com o chocolate puro e para se obter brilho e textura é preciso usar a técnica de temperagem (ou choque térmico). Já o chocolate fracionado, na realidade, é uma cobertura de chocolate. Ele possui adição de gordura vegetal, que, geralmente, é o óleo de palma. A textura é mais macia que o chocolate puro, porém, não precisa passar pelo processo de temperagem. É indicado para banhar bombons, fazer casquinhas de chocolate, banhar pão de mel e outros tipos de decoração.

 

Como temperar o Chocolate Harald?

Existem 3 formas mais conhecidas de temperar o chocolate: temperagem por adição, temperagem no mármore e temperagem com mycryo e todas essas 3 formas, se feitas corretamente, deixará o seu chocolate com uma quebra mais crocante, um brilho maravilhoso e uma boa textura. Não existe método mais fácil ou mais difícil, mas cada pessoa escolhe o método que prefere trabalhar. Você sabe como temperar o chocolate? Veja abaixo uma breve explicação desses 3 métodos. É importante que tenha um termômetro culinário para conferir a temperatura do chocolate proporcionando assim a exatidão evitando o uso do chocolate com a temperatura fora do padrão. 

Preparamos para você um vídeo explicando uma técnica de temperagem conhecida como "Temperagem no Mármore" ou "Temperagem no Tablado" e logo abaixo explicamos 3 técnicas de temperagens mais conhecidas e usadas por quem trabalha com chocolataria. 

 

 

1 - Temperagem por adição

Você deve separar o seu chocolate em 2 partes. Primeiro derreta em banho maria ou micro-ondas 75% do total do seu chocolate (36°C e 38°C se for chocolate branco, 40°C e 45°C se for ao leite ou blend e 45°C e 50°C se for amargo) e depois adicione 25% de chocolate sem derreter e vá mexendo até que atinja 32°C para o chocolate amargo, mais ou menos 30°C para o chocolate ao leite e blend e 28°C para o chocolate para o chocolate branco.

2 - Temperagem no mármore

Em uma derretedeira própria para chocolate, em banho maria ou no micro-ondas derreta o chocolate entre 36°C e 38°C se for chocolate branco, 40°C e 45°C se for ao leite e 45°C e 50°C se for amargo. Sobre o mármore frio, despeje o chocolate e vá mexendo com uma espátula e um raspador até que o chocolate abaixe 4 ou 5 graus da temperatura original e comece a formar “picos” ao cair da espátula. Quando isso ocorrer, despeje o chocolate pré cristalizado no restante até que atinja a temperatura correta para trabalho.

3 - Temperagem com Mycryo

A temperagem com o Mycryo é de longe a mais simples, mas requer bastante atenção. Derreta o chocolate entre 40°C e 45°C e deixe-o esfriar até que atinja 34-35°C para o chocolate amargo, 33-34°C para o chocolate ao leite, branco ou colorido e adicione 1% (ou 10g para cada 1kg), mexa bem e aguarde o chocolate chegar a temperatura ideal para trabalho (31-32ºC para o chocolate amargo e 29-30°C para chocolate ao leite, branco ou colorido).

 

Como usar o Chocolate Harald Melken Blend?

A forma de usar o chocolate harald melken blend é bem simples: se optar por usar o chocolate harald para cascas de trufas e glaçagens de bombons, precisará fazer a temperagem normalmente e, após esse processo, o chocolate harald melken blend pode ser usado em diversas receitas. Pode ser usado para saborizar recheios, moldar bombons e trufas ocas, usados para decorar bolos, doces, tortas ou sobremesas em geral. Você pode usar o chocolate harald melken blend para saborizar massas e mousses.

 

Receita com o Chocolate Harald Melken Blend

Trufa de Doce de Leite com Café
Ingredientes:
Ganache:

350 g de Chocolate Blend Melken picado
½ xícara (chá) de creme de leite (100 g)

Trufa de Doce de Leite com Café:
1 colher (sopa) de café solúvel (4 g)
1 colher (chá) de leite (5 ml)
¼ de xícara (chá) de doce de leite (65 g)

Trufa de Laranja:
1 colher (chá) de raspas de laranja
2 colheres (chá) de licor de laranja (10 ml)

Trufa de Mel com Gengibre:
1 colher (chá) de gengibre ralado (3 g)
1 colher (sopa) de mel (20 g)

Finalização:
250 g de Chocolate Blend Melken picado
15 grãos de café
50 g de Chocolate Branco Melken picado
100 g de Chocolate Meio Amargo Melken picado
2 colheres (sopa) de laranja cristalizada picada

Modo de Preparo.

Ganache: derreta o chocolate junto com o creme de leite, mexendo a cada 30 segundos até formar um creme consistente e  brilhante. Em seguida, divida a ganache em três partes iguais, colocando cada uma em uma tigela. Elas serão a base para os três sabores.

Trufa de doce de leite com café: dissolva o café solúvel no leite e despeje-o sobre uma das tigelas com ganache. Adicione o doce de leite e misture bem, até formar um creme liso.

Trufa de laranja: misture as raspas no licor de laranja, adicione esse líquido na segunda tigela com ganache e misture bem até formar um creme homogêneo.

Trufa de mel com gengibre: misture o gengibre no mel, acrescente na última tigela com ganache e misture bem até ficar homogêneo.

Leve as três ganaches saborizadas para a geladeira e deixe por pelo menos 3 horas para dar o ponto de modelar.

Pegue porções de cada sabor de trufa com o auxílio de uma colher de chá e modele-as com as mãos, formando bolinhas de aproximadamente 15 g cada. Reserve separadamente para não se confundir.

Derreta e tempere o chocolate blend. Para banhar, coloque um pouco do chocolate já temperado na mão e boleie as trufas de café e de gengibre até formar uma casquinha fina de chocolate. Passe-as para uma placa coberta com papel-manteiga e leve à geladeira por 5 a 10 minutos, o suficiente apenas para o chocolate secar. Retire e repita a operação de banho para a casquinha das trufas ficar mais consistente e resistente.

Nas trufas de café, coloque um grão de café na superfície ainda molhada de chocolate das trufas. Para as de gengibre, derreta e tempere o chocolate branco. Coloque-o dentro de um cone de papel-manteiga, corte seu bico e faça arabescos sobre as trufas. Leve para a geladeira para secar por 5 a 10 minutos.

Para as trufas de laranja, derreta e tempere o chocolate meio amargo. Banhe as trufas com a mesma técnica descrita anteriormente. Faça a decoração colocando um pedaço de laranja cristalizada sobre a superfície ainda molhada das trufas e leve para a geladeira para secar por cerca de 10 minutos.

Informações do Produto

Ingredientes: Açúcar, massa de cacau, gordura vegetal, manteiga de cacau, soro de leite, emulsificantes: lecitina de soja (INS322) e poliglicerol poliricinoleato (INS 476) e aromatizante sintético idêntico ao natural. Contém lactose. Não contém glúten.
Alérgicos: contém derivado do leite e derivado da soja.
Embalagem: 1,05kg.
Fornecedor: Harald.

 

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!