Forma Prática com Silicone Barca P N9542 – BWB
  • Forma Prática com Silicone Barca P N9542 – BWB

Forma Prática com Silicone Barca P N9542 – BWB

Sku: 41752

NCM: 3924.90.00

Categoria: PRATICAFORMASFORMAS PARA CHOCOLATE

Quantidade Disponivel: 18 un

Unidade: un
un

Por R$ 7,90

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Forma de Acetato com Silicone Barca P

 

Após ser utilizada na culinária japonesa, a barca também virou tendência na confeitaria como embalagem para diversos tipos de doces, sorvetes e até mesmo açaí. Mas porque não transformar a embalagem em algo comestível também? A forma prática para chocolate em formato de barca foi criada para que você possa deixar suas receitas mais bonitas e podendo se deliciar por completo, desde o conteúdo até a embalagem, tornando um lindo presente ou também uma ótima forma de lucrar vendendo barcas de chocolate.

 

O que é forma de acetato com silicone barca P?

 

A forma de acetato com silicone para chocolate será a sua melhor amiga nas produções de lindas barcas de chocolate. Ela é composta por 3 partes: forma de acetato, o silicone e uma outra forma de acetato para encaixe. Geralmente, o fundo a primeira forma de silicone para chocolate vem com uma marcação indicando até onde você deverá preencher com o chocolate para evitar o desperdício e isso ajudará a formatar a sua barca de chocolate de forma rápida, prática e econômica. O resultado final da produção será mais perfeita e como a forma possui 4 cavidades, você pode produzir mais em menos tempo.

A forma para chocolate é feita de acetato, é resistente e fácil de limpar após o uso. O silicone que é colocado no meio das duas placas de acetato é maleável e soltá-lo do chocolate é muito fácil.

 

Como usar a forma de acetato com silicone barca P?

 

Usar a forma de acetato com silicone barca P é muito fácil: a primeira forma de acetato recebe o chocolate e o silicone é encaixado em seguida sobre o chocolate com o objetivo de espalhar e moldar o mesmo, formando a casca do bombom. A segunda forma de acetato é encaixada sobre o silicone para fixar até que o chocolate chegue à consistência ideal.

 

Como lavar a forma de acetato com silicone barca P?

 

Lavar a sua forma de acetato com silicone da forma correta é o jeito mais eficaz de prolongar o seu tempo de uso! É importante ter bastante cuidado para evitar que a sua forma de acetato quebre ou que até mesmo danifique o seu chocolate nas outras produções.

Antes de lavar a sua forma prática para chocolate, retire todo o excesso de chocolate com papel toalha, tanto de dentro das cavidades quanto das superfícies. Evite objetos pontudos ou que podem arranhar a sua forma, afinal de contas ninguém gosta de trabalhar com material danificado. Após isso, coloque água morna em um balde, bacia ou em uma vasilha grande que caiba as 3 partes da sua forma e um pouco de detergente neutro e utilize a parte macia da sua esponja para retirar quaisquer excessos de chocolate que você não tenha conseguido retirar com o papel toalha.

O fato da água estar morna facilitará todo o processo. O chocolate derreterá na própria forma e isso fará com que ele saia mais rápido. Agora é só enxaguar as suas formas práticas com silicone com água corrente e colocá-las em um escorredor para secar completamente. Dessa maneira você poderá usar a sua forma prática de barca mais vezes para produzir cada vez mais.

 

O que fazer com a forma de acetato com silicone barca P?

 

As barcas de chocolate viraram as queridinhas no Brasil. Você pode inovar com este modelo e criar várias receitas com lindas decorações para seus clientes ou para presentear alguém. Para facilitar ainda mais nas suas vendas, segue uma receita superfácil de fazer:

 

Receita de Barca de Chocolate com Brigadeiros de Leite Ninho com Nutella

 

Ingredientes


Brigadeiro:


395 g de leite condensado
20 de manteiga sem sal
20 g de glucose ou
80 g de leite em pó
100 g de creme de leite
50 gramas de chocolate branco picado
20 g de farinha de trigo
120 gramas de Nutella
150 g de leite em pó para passar os brigadeiros

 

Modo de fazer:


Em uma panela grande junte todos os ingredientes, exceto a nutella e coloque no fogo e mexa sem parar, não se esquecendo das bordas da panela. Seu brigadeiro estará pronto quando você virar a panela de lado e a massa desgrudar totalmente do fundo. Coloque a massa em uma travessa grande e espalhe. Cubra com plástico em contato com a massa. Deixar esfriar, faça bolinhas passe no leite em pó e coloque nas forminhas. Faça uma pequena cavidade em cada trufa e usando um saco de confeitar com bico pitanga, coloque a nutella.

 

Barca:


100 gr de Cobertura ao leite

 

Modo de preparo:


1° passo: pique o chocolate em pedaços pequenos e coloque-o em uma panela ou em outro recipiente.
2° passo: aqueça a água em uma panela até que comece a formar bolinhas, em seguida desligue o fogo. Coloque a panela com chocolate sobre a água quente. É importante que o fundo da panela com o chocolate não encoste na água.
3° passo: Após o chocolate derretido acrescente o corante aos pouco, misturando até que chegue na coloração desejada. Sempre que necessário, retire a panela com o chocolate e aqueça novamente na água.

 

Montando os brigadeiros na barca:


Faça bolinhas com as mãos ligeiramente molhadas em água, passe pela cobertura e acomode em forminhas. Dá para usar a criatividade nos ingredientes para enrolar os brigadeiros – Exemplos: Amêndoas laminadas, macadâmia, pistache avelãs trituradas, castanha de caju picada, negresco e chocolate em pó amargo. O segredo é fazer a cobertura do brigadeiro logo depois de enrolar cada bolinha, porque elas estarão ainda molhadas, assim os ingredientes grudam melhor. Coloque os brigadeiros na barca de chocolate junto com outros confeitos que desejar.

Além do chocolate, a forma de acetato também pode ser usada na fabricação de sabonetes. A única diferença é que na fabricação de sabonetes não é necessário a utilização da outra parte de silicone e da outra parte de acetato. E sabonetes personalizados são presentes lindíssimos que qualquer pessoa ficaria muito feliz em receber em qualquer época do ano.

 

Vantagens de usar a forma de acetato com silicone barca P.

 

A forma prática de barca P é ideal para quem busca praticidade nas produções de chocolataria! Por se tratar de uma forma prática, a forma trufa barca possui 3 partes: 2 de acetato e 1 de silicone. Essa parte de silicone vai entre as duas partes de acetato, evitando que o chocolate grude na forma e fique da forma mais perfeita possível.

A forma prática para chocolate também possui uma marca na parte em que o chocolate derretido é colocado para ser moldado para indicar a quantidade de chocolate necessária para fazer a casquinha da barca. Dessa maneira, você evitará desperdício e também evitará a sujeira com o chocolate, pois ele não transbordará na sua forma prática e fazer toda aquela sujeira. Quando se trata de produção de chocolate, qualquer tempo poupado é valioso e qualquer chocolate e recheio economizado também gera uma economia para o seu bolso.

O custo-benefício das formas de acetato com silicone é considerado grande e na Maria Chocolate você compra a forma prática de barca P com um preço bem especial e que cabe no seu bolso. Compre a sua agora mesmo, comece a produzir as suas barcas de chocolate e encante os seus clientes e convidados com essa delícia!

 

Informações do Produto

Cavidades: 4.
Medidas aproximadas de cada cavidade: 7,8 cm de comprimento x 2,3 cm de largura x 1,5 cm de altura.
Peso da casquinha: 50 g.
Informações fornecidas pelo fabricante.
Fornecedor: BWB

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!