Anilina Softgel Mix Azul Marinho 25g
  • Anilina Softgel Mix Azul Marinho 25g

Anilina Softgel Mix Azul Marinho 25g

Sku: 22485

Categoria: SOFT GELCONFEITARIAANILINASANILINAS GEL

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível
Unidade: un
un

Por R$ 5,20

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Anilina Softgel Mix Azul Marinho 25g

 


A Anilina Softgel Mix Azul Marinho é ideal para quem deseja trazer mais cor para as receitas. Versátil, ela consegue colorir vários tipos de misturas, mas sem interferir no sabor da receita. 
Você pode colorir vários tipos de receitas. Desde glacês, até bolos, pasta americana, fondant, biscuit e muito mais. Esse item de confeitaria é bem simples de usar, uma vez que sua textura em gel facilita a aplicação. Isso garante mais controle, evitando que você acabe perdendo o ponto da sua mistura. 
O que é a Anilina Softgel Mix Azul Marinho
A anilina é um tipo de corante comestível. Ou seja, ele pode ser adicionado aos alimentos com total segurança e é perfeito para quem trabalha com confeitaria.
A Anilina Softgel Mix Azul Marinho permite uma coloração rápida e fácil em diferentes receitas. 
Vale ressaltar que esse produto só serve para colorir as misturas. Caso queira dar um sabor diferente a elas, é preciso usar essências específicas. Esse corante alimentício não possui qualquer tipo de sabor, justamente para não acabar interferindo no gosto da receita. 

 

Para que serve a Anilina Softgel Mix Azul Marinho


A Anilina Softgel Mix Azul Marinho serve para colorir diferentes tipos de massas. Por conta da sua textura diferenciada, ela rende muito mais, o que é ideal para quem trabalha com confeitaria e gosta de usar produtos com excelente custo-benefício em sua cozinha. 
A Anilina Softgel Mix Azul Marinho pode ser usada de diferentes formas. Seja para dar uma cor diferente a massa de bolo, ou até mesmo para o glacê. 
Fácil de usar, a Anilina Softgel Mix também possui um excelente rendimento. Mais uma das vantagens desse produto é que ele não desestabiliza a sua preparação.  
Você consegue manter a sua mistura homogênea e uniforme sem correr o risco de se formarem “gruminhos”. Isso porque como ele é em gel, é muito mais fácil de agregar ele a mistura. 
Isso quer dizer que você não corre o risco de “perder o ponto” da mistura. Esse ingrediente também não interfere no sabor. 
Você poderá fazer doces coloridos lindos, mas sem comprometer o sabor das receitas. 

 

Como usar a Anilina Softgel Mix Azul Marinho 


Essa anilina comestível é bem simples de usar. Basta colocar o ingrediente na mistura, até chegar a tonalidade desejada. 
Segundo o fabricante a proporção indicada é de 6 a 16 gramas por quilo do produto final. Logo, se você estiver fazendo uma massa de bolo, por exemplo, e ela tiver dois quilos, você deve usar entre 12 e 32 gramas, conforme o tom que deseja chegar.
Essa anilina azul é bastante concentrada, logo, não é necessário usar grandes quantidades. E esse é um dos diferenciais que faz desse produto único. 
Um fato importante sobre esse produto é que ele tende a escurecer depois de um tempo. Logo, sempre aguarde um tempinho antes de adicionar mais produto na mistura, para não acabar tendo um tom bem mais escuro do que aquele desejado. 
Depois que você colocar a Anilina Softgel Mix Azul Marinho 25g na sua massa, cobertura ou recheio, feche e guarde ela em local seco e livre de umidade, luz e calor. Deixar o ingrediente exposto a temperaturas elevadas ou ao excesso de raios solares pode comprometer a integridade dele, e consequentemente da sua receita. 

 

Dicas importantes:


A Anilina Softgel Mix Azul Marinho é uma excelente alternativa para quem deseja trazer mais cor  e beleza para as receitas. E se você deseja usar esse ingrediente dentro da sua cozinha, é importante colocar algumas dicas em prática:


Use luvas ao manusear a Anilina Softgel Mix Azul Marinho


Sempre que for usar qualquer tipo de corante, seja em pó, líquido ou gel, use luvas. O contato direto do produto com a pele pode manchá-la você corre o risco de ficar com as mãos coloridas por alguns dias por conta dele. 
Se você tiver bancada branca, também é interessante forrá-la com uma toalha de plástico para evitar que o item acabe manchando a superfície. 


Atenção com a quantidade


Mais uma das dicas de como usar a Anilina Softgel Mix Azul Marinho é em relação a quantidade. Tome muito cuidado para não acabar exagerando na hora de colocar o ingrediente.
Colocado na proporção certa ele não interfere no sabor da mistura. Agora, se você colocar muito dele, pode acabar deixando o seu doce, cobertura, massa ou recheio com um gosto amargo. 
Ao usar o Anilina Softgel Mix Azul Marinho sempre marque a quantidade que está sendo usada. Caso você tenha que fazer mais massa, recheio ou cobertura, será mais fácil chegar a tonalidade desejada. 
Tenha em mente que esse produto é extremamente concentrado. Ele consegue render até sete vezes mais do que os corantes comuns. Então apenas um pouquinho do corante comestível já é o suficiente para colorir a receita. 


Uso da Anilina Softgel Mix Azul Marinho em Chantilly, pastas ou cremes


No Caso do chantilly, o Anilina Softgel Mix Azul Marinho 25g deve ser colocado apenas quando ele estiver totalmente batido. Acrescente a quantidade desejada e bata mais um pouco para deixar a cor uniforme. 
Já no caso de pastas ou cremes, é necessário adicionar o ingrediente ainda durante o preparo. Depois, aguarde 30 minutos para então verificar se é necessário colocar mais.
Corantes tendem a escurecer um pouco nesse tipo de mistura. Dessa forma você consegue atingir o tom que deseja mas usando uma quantidade menor de produto. 
Se você quiser criar novos tons, basta misturar a Anilina Softgel Mix Azul Marinho 25g com outra cor. Mas nesse caso, é importante misturar os dois corantes antes de colocá-los na massa. Assim você evita que ela acabe ficando manchada. 
Mais uma dica para usar esse produto é sempre mexer ou amassar com delicadeza na hora que acrescentar ele a sua mistura. 
Um detalhe importante sobre a Anilina Softgel Mix Azul Marinho 25g é que ela não é feita para quem deseja escrever diretamente em bolos. Para fazer esse tipo de decoração é necessário outro tipo de corante. 

 

Receitas com Anilina Softgel Mix Azul Marinho 

 

Biscoitos decorados

 

Massa
Ingredientes

400 g de farinha de trigo
5 g de  sal
5 g de fermento químico (opcional)
200 g  manteiga sem sal
100 g açúcar refinado
1 ovo 
10 ml de  extrato de baunilha
Corante alimentício Azul marinho Mix


Modo de fazer
Bata com batedeira a manteiga e o açúcar até ficar fofo. Acrescente o ovo e a baunilha e bata mais. Coloque o corante. Adicione a farinha e o sal e mexa até incorporar e formar uma bola. Coloque a massa na geladeira por 2 horas antes de abri-la, cortá-la e assá-la.
Observação: pode colocar todos os ingredientes em uma tigela, mexendo até ficar cremoso e finaliza com a farinha aos poucos. 

 


Adquira agora mesmo a Anilina Softgel Mix Azul Marinho com o melhor preço


A Anilina Softgel Mix Azul Marinho 25g é ideal para quem deseja colorir glacê, biscuit, fondant, chantilly. E na Maria Chocolate você pode encontrar esse ingrediente com custo-benefício excelente. E o melhor é que ele é entregue no conforto do seu lar. 

 

Informações do Produto

Ingredientes: Água, açúcar invertido, xarope de glucose, amido de milho, (Bacillus thurigiensis, streptomyces, viridocrhomogenes, agrobacterium,tumefaciens e zea mays)amido modificado, sal refinado, conservadores sorbato de potássio e benzoato de sódio, acidulante ácido cítrico, espessantes, goma carragena e goma jataí e corantes artificias indigotina  (INS 132) 4,25%, azul brilhante FCF (INSS 133) 3,13% e bordeaux (INS 123) 2,62%.


Tabela nutricional porção 15g(1 colher de sopa):
Valor energético 20kcal=84kj; Carboidratos 5g; Sódio 18mg.


Embalagem: 25g.


Fornecedor: Mix.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!