Damasco 240g
  • Damasco 240g
  • Damasco 240g

Damasco 240g

Sku: 48536

NCM: 0813.10.00

Categoria: FRUTAS SECASCONFEITARIAFRUTASNATALPANETONE

Quantidade Disponivel: 35 un

Unidade: un
un

Por R$ 13,99

Comprar
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Damasco

Descoberto na China, o Damasco é uma fruta muito utilizada em uma série de receitas, como em cremes para recheios, bombons, salgados, saladas, geleias e muito mais. É uma fruta usada desde receitas simples, até receitas gourmets. O Damasco é conhecido em alguns lugares como abricó e tem muitos benefícios para a saúde e para a beleza. Suas vantagens vem desde a madeira da sua árvore, até as sementes. O Damasco é utilizado na culinária e também no ramo da beleza, em cremes e loções.
 Quando chegam as festas de final de ano, o consumo desta fruta se intensifica ainda mais, por combinar com a variedade de receitas que são servidas nesta época no ano.

 

O que é Damasco?

O Damasco surgiu há centenas de anos atrás e é produzido em vários países, principalmente na Turquia. Essa fruta vem da árvore Damasqueiro que é da família do pessêgo e da ameixa. Os Damascos tem no máximo 7cm de comprimento, são ovais e de cores amarelas ou laranja. É uma fruta que contêm sementes e pode ser encontrado fresco, o que é raro, ou seco. Para o Damasco se tornar seco, ele passa por um processo de desidratação, o que o deixa com uma textura macia e enrugada. Seu sabor é suave, levemente ácido e adocicado e pode ser utilizado em receitas doces e salgadas. Por ser desidratado tem um prazo longo de validade, assim pode ser guardado após o uso, caso você não utilize toda a quantidade da embalagem. O Damasco, além de ser saboroso traz uma infinidade de benefícios para a saúde por conter excelentes nutrientes.

 

Como usar a Damasco?

O Damasco pode ser usado em inúmeras receitas durante o ano todo e especialmente no natal e ano novo. O Damasco é colocado diretamente na receita sem a necessidade de um pré-preparo. Ele é usado em recheios, geleias, mousses, salgados, e muito mais. Ao ser levado ao forno, ele não perde suas características originais. O Damasco pode também ser consumido cru, pois é um ótimo aperitivo. O Damasco pode ser misturado junto a outras frutas secas e ser utilizado em sorvetes, açaí e vitaminas. Para os que levam a vida com uma dieta saudável, o damasco é uma ótima fonte de proteína. Após utilizar o damasco, vede o pacote para que não entre ar e não endureça.
Segue duas receitas maravilhosas utilizando esta delícia.


Receita de Bolo de Leite Ninho com Damasco e Nozes

Massa Branca
Ingredientes

6 ovos
200g de açúcar refinado
300g de farinha de trigo
180ml de leite
160ml de óleo
10g de fermento em pó

Modo de preparo
Peneire os ingredientes secos e reserve (trigo e fermento). Misture o leite com o óleo e reserve. Bata os ovos com açúcar até formar um creme fofo, diminua a velocidade da batedeira e acrescente alternadamente os secos e a mistura de leite com óleo. Coloque para assar em 2 formas de 20 cm de diâmetro e com o forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos.

Recheio de Leite Ninho com Damasco e Nozes
Ingredientes

395g leite condensado
400g de creme de leite 
100g de leite em pó
120g de nozes e damascos picados
100g de chantilly

Modo de preparo
Misture o leite condensado, o leite em pó e o creme de leite em uma panela e cozinhe até o ponto de brigadeiro mole, retire do fogo e acrescente as nozes e o damasco ao creme ainda quente e deixe esfriar. Quando esfriar adicione 100g de chantilly batido.

Montagem do Bolo
Acerte os 3 discos do bolo retirando a base de cima ou corte com auxílio de aro cortador. Coloque o 1° disco sobre uma base coberta com plástico filme. Coloque o acetato em volta e feche com durex, use um pouco de desmoldante na lateral do acetato para que ao finalizar fique mais fácil de retirar. Coloque o recheio com auxílio de um saco de confeitar.
Alterne os discos de bolo com camada de recheio e faça o fechamento com plástico filme. Deixe descansar por 24 h, desenforme e decore a gosto.

Dica
Prepare seu recheio e massa no dia anterior a montagem.


Receita de Bombom de Damasco

Ingredientes
Recheio de Damasco

200 grs de leite condensado
80 grs de chocolate branco
100 grs de creme de leite UHT
90 grs de damasco picado

Casquinhas
400 grs de chocolate amargo 811 Callebaut

Modo de preparo
Pique os damascos em pedaços pequenos ou triture no mixer. Coloque todos os ingredientes na panela até que comece a soltar da panela ou ponto de recheio. Reserve até esfriar.

Pintura
Color Bits Granchef Chocolate preto
Color Bits Granchef Chocolate amarelo


Por que usar a Damasco?

O Damasco é um tipo de fruta seca que deve ser usada porque é saborosa e combina com infinitas receitas. O Damasco traz ótimos benefícios a saúde, visto que contém muitas vitaminas que são essenciais para a dar energia, é bom para a beleza, para a pele e cabelo. Contém vitaminas como B1, B2, B3, B5, B6 e C e também uma rica fonte de betacaroteno, ácido fólico, cálcio, cobre, ferro, magnésio, potássio e de zinco. O Damasco tem um ótimo custo-benefício além de ser bom para a saúde e para dar mais sabor as diversas receitas. O Damasco fica lindo em decorações de tortas, sobremesas e chocolates.


Onde comprar Damasco?

Na Maria Chocolate você compra  Damasco mais barato em Belo Horizonte além de outros ingredientes como uva passa, nozes, frutas cristalizadas, embalagens e muito mais, tudo isso com os melhores preços do mercado. Parcelamos suas compras de chocolates em até 4x sem juros no cartão ou se preferir, pague à vista com boleto. Economize com frete! Faça as suas compras na loja virtual e retire na loja física após 24 horas. A entrega é rápida e segura realizada por parceiros competentes e eficientes.

Informações do Produto

Informação Nutricional

Valor energético 131 kcal; Carboidrato  31g; Proteínas 1,7g; Fibra alimentar 3,7g.


Embalagem: 240g.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!